terça-feira, janeiro 02, 2007

Ipanema e Angra desbancam Copa

Começar o ano novo com a perda de um João Bethencourt não é mole, não, mas... O tempo de Copacabana no réveillon é passado. A Prefeitura e seus permissivos fiscais instalaram a bagunça generalizada na princesinha do mar, e o posto de palco nº 1 para a virada do ano, agora, na capital, é a Praia de Ipanema. Não tem para ninguém. É só você ler a lista de famosos que viram 2007 nascer naquelas paragens onde as mulheres têm um "balançado mais que um poema", na ótica de Tom e Vinicius. Se você viu algum famoso nas areias de Copacabana, me conte.

### Em Ipanema, a Nokia instalou uma área VIP bacana para a moçada ver os shows e brindar o novo ano. Bebidinhas, comidinhas, champã, sorrisos e muitos flashes. Tinha de A - Arlete Salles, a Z - Zeca Camargo. Dona Raica chegou com aquele semblante blasé todo peculiar às ex do Fenômeno. Paulo Betti também foi, com a ex-mulher Eliane Giardini, são amicíssimos, como convém aos civilizados. Mas quando a Beth Lago chegou, com aquela mecha branca nos cabelos pretos, lembrando a Mortícia Adams, não teve para ninguém. A Beth, que foi uma das modelos brasileiras de maior sucesso nas passarelas internacionais, continua sendo - feito o Rio de Janeiro, que continua lindo.

### Débora Bloch também foi, com os filhos Júlia e Hugo e mais amiguinhos deles (amiguinhos é modo de dizer, a turma já é de quase galalaus). Maria Paula e João Suplicy deixaram a criança com a babá. Alessandra Negrini e o marido Otto, ela que será a grande presença na televisão em 2007, na opinião de Gilberto Braga, pois personagem central da nova novela dele, "Paraíso tropical", sorria e posava para fotografias. Quando o campeão de jiu-jitu Miguel Kelner chegou, as moças desacompanhadas foram à loucura. As acompanhadas também, mas discretamente.

### A Nokia armou o evento em vários lugares, simultaneamente. Guardados os devidos fusos horários, o rebu aconteceu no Rio, em Hong Kong, Berlim e Nova York. Que tal? Sérgio Mendes, hospedado com a mãe, em Niterói (minha vizinha!), atravessou a ponte para (en)cantar no evento. Logo depois veio o DJ Malboro, que é sábio e largou o cigarro há tempos, apesar do nome indigesto.

### Arlete Salles foi com os netos adolescentes, é, apesar de gata, ela já é vovó de quase adultos. Que coisa, Arlete. Zeca Camargo, com um amigo, estava ansioso para ver o Black Eyed Peas, a cena decantada em verso e prosa nas manchetes dos jornais. Zeca, ao que parece, não recebeu em São Paulo este ano para sua noite de panetone com champanhe, como faz todos os anos, o que o Tufvesson copiou e faz igual no Rio - ê, falta de criatividade! Rafael Calomeni também foi, mas quando o Marcelo Serrado chegou, a moçada fez muxoxo. Milagre dos milagres, Rodrigo Hilbert estava sem boné.

### Em Angra, quem mais fez sucesso no Iate Clube de Santos, depois de Marcio Cypriano, presidente do Bradesco, foi o "lost" Rodrigo Santoro. Com sua Ellen Jabour, ela daquela família caixa-alta citada como beneficiada naquele escândalo da "máfia do sangue", você lembra. A festa, que teve o circo como tema (artistas cuspindo fogo e fazendo malabarismo por todo o canto), estava de fato repleta da estrelas, e quando a Ana Paula Arósio chegou, a atmosfera ficou excitadíssima. Não é todo dia que a gente encontra uma mulher belíssima feito a Arósio por aí, né? Mas ela estava acompanhada, com o namorado João Paulo Ganon, outro rico-de-marré-de-si, e parecia feliz da vida. O clube é chique, e havia por lá pra mais de mil cabeças, quase todas lindas, à exceção de um colunista social local, que se acha a cerveja que faltava no pagode do Zeca Pagodinho. Mas isso é assunto para outro dia.

### Guardadas as devidas proporções, Ana Paula Arósio parecia aquela personagem da Claudia Rodrigues, a Talia, se eu não me engano o nome é este, com os dentes para fora da boca, e que pregava "eu vou beijar móoooito", você lembra? Nunca vi para beijar tanto quanto a Arósio! Beijos calientes, sabe roto-rooter?

### Quando a Hebe chegou, a bordo de sua lancha-tão-grande-quanto-a-barca-Rio-Niterói, foi um rebu, dona Milu. Hebe é Hebe! Cheia de penduricalhos, remontando à arvore do Natal da semana anterior, a primeira-dama sem marido do SBT estava em um dia especial. Sorria até não poder mais. Hebe acha que Angra dá sorte, e este foi o ano de nº 4 que a louruda rompeu por lá. Estava acompanhada de um "sobrinho", mas pelo que eu soube era sobrinho mesmo.

### Christian Fittipaldi era outro que chamava a atenção em Angra. Louras e morenas, negros e mulatos, todo mundo dava uma de soslaio para o filho do Emerson. Impossível não olhar. O Iate Clube foi o local dos ricos. Além do banqueiro acima citado, também passaram por lá o Roger Agnelli, presidente da Vale do Rio Doce, o Paulo Zottolo, CEO da Philips, a Lucila e a Vera Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, a Viviane Senna, e mais, e mais.

### A comida em Angra era baiana, e o chef carregou na pimenta. Mas entre as sobremesas, não havia os quindins próprios dos tabuleiros do Pelourinho, e sim morango com suspiros, é. E já que o assunto é supiro, a Grazzi, a retumbante loura da novela Páginas da Vida, estava em Ipanema fazendo um monte de gente suspirar, e toda de dourado, sambou com a bateria da Grande Rio, em pleno palco. Levou uma grana pelo show, claro, porque não está morta. Enquanto isso, o namorado Alan a esperava na área VIP. Grazzi é tão bacana que seu sonho de consumo para 2007 é...é...viajar para a Disney! Tem coisa mais fofa?

### O neto de Rainier, Andréa Grimaldi Casiraghi, e a namorada Tatiana Santo Domingo, estavam na Vieira Souto. É, Ipanema teve até príncipe. Enquanto Copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com