segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A dor de uma mãe no STF

Ministros do Supremo Tribunal Federal receberam uma missiva comovente entre as tantas que aportam diariamente naquela casa legisladora. Quem assina é a mineira Marlene Xavier, de Montes Claros, indignada com o assassinato do filho Igor Leonardo Lacerda Xavier, ocorrido em 2002. "Passaram tantos anos em que não sinto o abraço do meu filho, não vejo o brilho dos seus olhos, e que o som de sua risada cristalina nunca mais chegou aos meus ouvidos".
Assassinado "com cinco tiros por Ricardo Athayde Vasconcellos e o filho Diego", que "confessaram o crime", Igor era homossexual. "Não suporto gays", disse o assassino em depoimento. Marlene reclama da morosidade da Justiça e diz que os criminosos "de família tradicional andam livremente pela cidade", porque apoiados em "recursos e brechas das leis". Diz que o filho era incansável promotor da cultura na cidade e marcado pela "retidão de caráter, humildade e responsabilidade".

6 comentários:

  1. Obrigada pela nota Márcio, estamos esperançosos de que a justiça seja feita. O processo está sendo devolvido à comarca de origem - Montes Claros, amanhã, dia 16/02/2007; isso mostra que o apelo da minha mãe vai ser finalmente ouvido. São 5 anos de dor e saudade, que permanecerão, mas chega de impunidade, dinheiro não é tudo, não pode comprar liberdade de assassino confesso,e torço para que o dinheiro esteja no fim, para que os assassinos não consigam mais impetrar os recursos que tem protelado o julgamento.
    JULGAMENTO PARA OS ASSASSINOS CONFESSOS DE IGOR XAVIER!
    Simone Xavier
    simonex_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Endosso o comentário da Simone!

    Muito obrigado a todos que, de uma maneira ou de outra, têm divulgado o assunto.

    É através de pequenas-grandes-ações como essa que temos conseguido mostrar aos "donos do poder/sistema" que nossas vozes não vão se calar até que seja feita JUSTIÇA!!!!

    Grande abraço ao Márcio e toda força/apoio para dona Marlene!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de me identificar no depoimento acima:

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Marlene que nunca desistiu de lutar contra o sistema injusto do nosso país.

    Parabéns a Igor Leonardo Lacerda Xavier, que foi e sempre será um defensor da mais sincera manifestação artística.

    Que seja feita justiça. É uma vergonha que ainda haja tanta homofobia em nosso mundo. Lutemos contra essa triste realidade.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Moro em Paris e fiquei supreendido pela morosidade desse caso, tao respandido na Internet, rede mundial de comunicacao onde podemos gritar contra a impunidade ! Mantenha-nos informado do caso e divulgue em nome da justiça !

    ResponderExcluir
  6. Uma mãe perder estupidamente seu filho, com requintes de tortura, simplesmente pelo fato de ser homossexual, mesmo sendo uma pessoa honesta, trabalhadora e com tantas virtudes.... É absurdo.
    O maior problema da humanidade é falta de amor.

    E a corte internacional da OEA após esgotar todos os recursos, inclusive o Tribunal de Minas- após passar pelo Juizado local? Alguém pode dar uma sugestão?

    Laura Calábria

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com