quinta-feira, maio 10, 2007

"Super-homens" não podem com o dedo de Deus

PAPA-MÓVEL - Posso até estar enganado, quase sempre estou, mas não entendo muito bem esses "representantes de Deus"que andam de carro blindado e se valem até de púlpitos à prova de balas para se apresentarem em público. Sem estabelecer comparações, mas o Papa, os cardeais, vários pastores, quem diria, só saem de casa em possantes feitos do mais puro aço. Acredito que desconheçam a Bíblia, que diz que nada acontece, "nem uma folha cai da árvore, nem um fio de cabelo cai" de nossa cabeça, sem a permissão do Deus Todo Poderoso. Não adiantam carro blindado e seguranças de helicóptero, se o Altíssimo decretar "chegou a sua hora" (lembram daquele deputado/pastor carioca, atingido e morto por uma bala dentro de um carro "blindado"?). Quando Deus determina, não tem blindagem certa, não tem "super-homem", não há eficácia em comboios de exércitos - basta um escorregão a caminho do bidê.

2 comentários:

  1. A guerra maior que existe no mundo hoje, é religiosa. Entendo a proteção a esses líderes religiosos. Papa e bispos estão perto da nossa realidade, mas o Dalai Lama, os líderes mulçumanos ou quem quer que seja, que tenha uma liderança religiosa de grande notoriedade, precisa desse tipo de segurança, infelizmente. Entre os milhões de fiéis que se aglomeram para vê-lo, sempre pode ter um radical opositor ou até mesmo da própria religião, pronto para fazer uma loucura. Ou você já esqueceu da tentativa de assassinato contra João Paulo II, praticada por um mulçumano? Ou do assassinato de Gandhi, morto por um fiel de sua própria religião?

    ResponderExcluir
  2. Marcos, esses atentados só acontecem quando Deus permite. Ele é quem governa. Se Ele não quiser, e alguém apontar uma pistola em minha direção, a arma falha, não dispara. É no que acredito. Abraço.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com