quarta-feira, novembro 12, 2008

Xuxa e o diabo

Sempre fui um péssimo entrevistador, me falta o ar na hora de formular a pergunta definitiva, e acabo passando como o retardado de plantão, mas tudo bem, ninguém é perfeito. Tenho inúmeras histórias para contar sobre o assunto.
.
Mas talvez eu seja o único jornalista brasileiro com a coragem de, em uma entrevista coletiva no Copacabana Palace, anos atrás, perguntar à rainha-dos-baixinhos-com-minúsculas, se é verdade que ela tenha "feito um pacto com o capeta, para subir na vida". Foi assim, na lata: "Xuxa, sou o Marcio Gomes da Tribuna da Imprensa, e gostaria de saber: você fez pacto com o capeta? Você acredita em Deus? É verdade que o seu Deus é uma árvore, que vc abraça todos os dias no jardim da casa rosada?" (aliás, todo mundo sempre comentou sobre estes assuntos, mas nunca ninguém perguntou à personagem principal, estava na hora).
.
Silêncio total no salão.
.
Mal-estar generalizado. Coleguinhas subservientes (um era repórter de uma revista, para só atender a assuntos de Xuxa), todos, abismados com o despropósito de minha pergunta, afinal, o assunto da entrevista era a parceria de Xuxa com um spa, ou algo parecido.
.
Marlene Matos, sentada num canto, comandando o espetáculo, me fulminou, com ódio!
.
Xuxa titubeou, não falou do diabo, ao me responder, mas, na saia-justa, me disse que "não tem esse negócio de cor de Deus" (porque eu havia questionado também sobre "a cor" do Deus dela, coisa de jornalista rebelde que acha que descobriu a pólvora), e que "não abraço" árvores.
.
Não houve mais clima para a entrevista e tudo acabou ali mesmo. Havia um coquetel após o salseiro, e lá fui para o acepipe. Mas o mal-estar prosseguiu, o que era muito natural. Todo mundo me olhava de banda, a Xuxa, inclusive, e achei que seria muito arriscado comer qualquer coisa naquele recinto - no mínimo, um piriri certeiro. E se o capeta resolvesse mandar alguém pôr cicuta no meu refri?
.
O fato é que a Xuxa não respondeu sobre o diabo. Agora, com esse processo de 3 milhões contra a Folha Universal, quem sabe o fato vem à tona com mais, digamos, detalhes?
.
Já ouvi inúmeras histórias sobre o assunto. No YouTube está cheio delas, e nunca soube que a Xuxa esteja processando o Google por isso. Lá no portal de vídeos tem, inclusive, um pastor de uma igreja, que não é a Universal, que diz que, no seu tempo de "pai-de-santo" voltado para a magia negra, ele mesmo se encarregou de marcar o encontro da Xuxa com o capioto. O que teria acontecido, ele garante. É uma história impactante. Há também algumas músicas cantadas por Xuxa, gravadas em fitas cassete e executadas de maneira inversa. O que se ouve é, no mínimo, curioso.
.
Xuxa que se explique, se é que tem de explicar alguma coisa. A Folha Universal que prove o que falou.
.
Confesso que estou curiosíssimo com mas este qüiproqüó.
.
PS. O que é o "marido" da Susana Vieira?
PS2. O que é Susana Vieira?

Um comentário:

  1. Oi Gostaria q vc arrumasse seu post " ele mesmo se encarregou de marcar o encontro da Xuxa com o CAPIOTO." Procure o significado das palavras q usa pois existem centenas ou até milhares de pessoas q possuem o sobrenome CAPIOTO. desde já peço q atualize seu post.

    Caio Cesar C. Capioto

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com