terça-feira, dezembro 09, 2008

Pagode do afro-descendente pancadão

Foi sem sal, sem açúcar e sem afeto. A mais fria das festas dos Melhores do Brasileirão 2008 aconteceu ontem, com Tony Ramos e Marcos Palmeira fazendo as honras da casa, e um Luiz Miranda sem graça, fato inédito, à guisa de atração de humor.
Nada funcionou. Uma festa sem roteiro, com uns "brancos" insuportáveis entre uma e outra apresentação, e ninguém entendeu como isso foi acontecer em uma festa de interesse da TV Globo, que habitualmente, quando põe a mão, bota pra quebrar no sentido de acertar.
Houve uma hora de silêncio, quando o Marquinhos Palmeira, sem roteiro a seguir, chegou a perguntar se algum ser presente no palco - premiava-se alguns nomes da velha guarda da bola - tinha "alguma coisa a falar" (...) "se alguém quiser usar o microfone...".
Outra coisa que ficou demais, ninguém entendeu e não vai comentar, porque no fundo todos os coleguinhas sonham em trabalhar na Globo, e daí não criticarem a Vênus Platinada como se deve, foi a presença do menino Tiago, vencedor do concurso "Bola cheia", do Fantástico.
Vem cá: o que é que o Fantástico tem a ver com a CBF e com o Brasileirão?
Não vou nem comentar a presença do Pelé que, depois de que rejeitou a filha, sendo a menina - já morta, por câncer - a sua cara, não é mais digno de ser citado em meus textos.
A festa foi o samba do crioulo doido, quer dizer (meu são Dudu Nobre!), foi o pagode do afro-descendente pancadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com