quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Termômetro do ego

Gente, deixa eu contar uma história: dá para perceber que, de um tempo pra cá, assino um serviço que monitora os acessos ao blog, né? Mas vocês não sabem que este mesmo serviço me abriu uma janela surpreendente, que é aquela que também descortina o volume de buscas e os nomes e palavras mais digitados no Google. É.

Você não acredita nos campeões de cliques... 

Gente que digita o próprio nome - só pode ser, porque, caso contrário, seria uma psicopatia, alguém digitar o nome do outro no Google, penso.

Suzana Vieira é uma. Toda hora alguém digita "Suzana Vieira"... "Suzana Vieira no Faustão"... "Suzana Vieira isso", "Suzana Vieira aquilo", "Suzana Vieira na capa da revista" tal...

Um jornalista também é campeão na verificação do próprio nome, e a curiosa afirmação - com suas variantes - de que "Xuxa é evangélica" é campeoníssima.

Estou preparando uma lista com o ranking dos mais incensados. Depois publico.

Aliás: é muita falta do que fazer, né, não? O sujeito digitar o próprio nome do Google para saber o que estão pensando dele... 

Falta do que fazer ou doença? Puro egocentrismo.

3 comentários:

  1. tô louca pra ver a lista marcinho! publica logo vai

    ResponderExcluir
  2. oi Marcio,

    Adoro seu blog e passo por aqui diariamente .
    Sobre o assunto deste post lembro a vc que podem até existir os ególatras acessando o próprio nome mas a maioria que está no topo da lista de mais procurados é por conta de fãs . Eu mesma estou sempre 'catando" notas sobre meus preferidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marly, querida, fã só se aplica a famosos.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com