sábado, junho 06, 2009

Alguém precisa parar o Banco Itaú na farra dos empréstimos aos aposentados!

Não custa lembrar que a Camargo Correa, aquela, também manda no bancão.
.
Acho uma covardia o que o Itaú faz com a parcela mais pobre dos aposentados brasileiros. Tenho um amigo defensor público que me conta. O banco não respeita os 30% do comprometimento de renda obrigatórios por lei. Velhinhos de ganham 400 por mês têm até (ou além de) 60% da aposentadoria gastos com empréstimos, juros disso e aquilo, que o banco oferece. 
.
É claro: o aposentado ganha 400, vê no caixa eletrônico que tem "crédito disponível" acessível por apenas uma tecla, e não pensa duas vezes: saca para só depois pensar na burrada que fez.
.
O Itaú, volta e meia, aparece por aí se gabando "o que mais lucrou", etc. e tal. Mas assim, até eu, Zé Bedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com