quinta-feira, julho 23, 2009

As duas páginas de O Globo, hoje, sobre Sarney, são deprimentes.

Primeiro porque, nessa saraivada de críticas do diário dos Marinho ao presidente do Senado, até hoje, não li qualquer indício de CRIME cometido pelo pajé do Maranhão.
.
Segundo que, se tráfico de influência fosse crime neste País, não haveria um político em pleno exercício de seu mandato.
.
Terceiro porque as páginas (mídia caríssima, dizem) do jornalão de hoje garantem (até com chamada de primeira!) que "gravações ligam Sarney aos atos secretos". Li e reli o calhamaço e não vi sequer uma palavra que confirmasse essa informação.
.
O que li foram transcrições de telefonemas de pai-filha-avô-neto. Coisa natural: a menina apaixonada pede emprego para o namorado ao avô influente. Ponto. Eu, estando apaixonado e com o vovô mandachuva, faria o mesmo. Outra coisa: fiquei até bem emocionado com o tratamento que os pais dão aos filhos no clã maranhense: é "bênção, pai" pra lã, "Deus lhe abençoe" para cá, "Ei, meu bem" pra acolá, "beijo, pai", e mais, e mais. Para um clã que andam pintando marginal, tais tratativas soam estranhas.
.
O Globo, hipoteticamente dono dos maiores cérebros da imprensa nacional, ao lado da FSP, está dando barriga nessa história do Sarney. Já virou coisa pessoal sei lá de quem.
.
Precisa confirmar as denúcias que faz, o que até agora não conseguiu.
.
.
PS. A turma de O Globo que ponha as barbas de molho, depois dessa multa milionária que o Cade pôs na conta da Ambev, porque a indústria cervejeira "persegue e prejudica a concorrência". Para quem não sabe, tramita no mesmo Cade (não confundir com cadê) uma ação de O Dia contra O Globo, exatamente por isso. Gigi Carvalho, a presidente-gata de O Dia, acusa o jornalão dos Marinho de concorrência desleal, porque dá descontos altíssimos a empresas que só anunciem em veículos "da casa", tipo Globo e Extra. Se o cabra resolve publicar anúncios em jornais concorrentes, como O Dia, perde o desconto. E o abatimento é coisa de uns 60%, dizem. Vamos aguardar.

Um comentário:

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com