sexta-feira, julho 24, 2009

A piada de hoje, de O Globo, sobre Sarney:

Título da matéria: "Eleição no Amapá, carro de som do Maranhão".

Olho da matéria: "Prestação de contas de Sarney tem notas de serviço de empresa de São Luis; dono diz não ter trabalhado para ele".

Penúltimo parágrafo da matéria: "Acho que mandamos uns dois carros para lá - disse, sem muita certeza". (quem "disse" foi o dono dos carros de som citados no olho da reportagem).

Eu, que não tenho procuração para defender Sarneys e cia, e se o tivesse não toparia a empreitada, só faço a crítica jornalística: o editor, no olho da matéria, diz que o dono do carro de som "emitiu notas" fiscais, "mas não trabalhou" para a campanha de Sarney. O repórter, no fim da matéria, dá aspas para o mesmo dono do carro do som dizendo que achava que havia mandado "uns dois carros para lá", a campanha. Quer dizer: o cabra trabalhou na campanha, cobrou por isso, mas o editor não quis que ele tivesse trabalhado.
.
Se isso não for perseguição política e exemplo do que há de pior na imprensa nacional, mudo meu nome para Carmen Miranda - os balangandãs até que já tenho, de um Carnaval das antigas.
.
E quero saber o nome da faculidade que expediu os diplomas dos coleguinhas.

Um comentário:

  1. Depois ainda reclamam que precisa de diploma para ser jornalista.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com