quinta-feira, outubro 01, 2009

Blog do Garotinho é bloqueado na internet comunitária do Proderj

Anteontem, no Centro da cidade, precisei usar a internet e adentrei uma lan house comunitária patrocinada pelo Governo do Estado via Proderj. O local é limpíssimo, fui bem atendido, mas me senti censurado. Jornalista que sou, preciso ler de tudo (até bula de remédio), e o faço com o maior prazer. Qual não foi a minha surpresa, quando digitei blogdogarotinho.com.br, o que sempre faço para ler as notícias da minha amada Campos, e também para saber a quantas anda a sucessão do Governo Estadual no Rio de Janeiro (a briga será boa, espera só). Achei um absurdo. Goste-se ou não do Garotinho, ele foi governador e teve força para ser substituído por sua mulher, Rosinha, e ainda elegeu a filha vereadora, um deputado federal, e agora, mais recentemente, Rosinha voltou aclamada à Prefeitura de Campos. O cara é uma força política inegável.
.
Liguei para o Proderj, mandei e-mail para saber o motivo do bloqueio, nada. Nenhuma resposta. O rapaz que me atendeu disse que "é assim mesmo, eles bloqueiam lá na central".
.
O cretino da questão é o seguinte: quem quer que seja tenha ordenado o bloqueio do blog do Garotinho (o que quer dizer que nenhum usuário da internet comunitária oferecida pelo Governo do Estado pode ler os textos do ex-governador, crítico nº 1 do atual governador) sabe muito bem que foi Garotinho que, quando chefe do Palácio Guanabara, inaugurou o serviço internet-grátis para a população.
.
Às favas o governante que se atreve a me dizer o que posso ou não ler.

4 comentários:

  1. Isso mesmo, márcio, esse governador está pensando que é quem, para dizer o que a gente pode ou não ler? Não sou leitora do Garotinho, mas sou livre!

    ResponderExcluir
  2. É Márcio, quem tem c..., tem medo. Garotinho vem aí.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Márcio
    Fico triste com esta sua denúncia.
    Sou funcionário aposentado do Proderj e me envergonha ver o nome desta instituição, que prezo, enlameada.
    Como você sabe as instituições não praticam crimes; são as pessoas que delas participam quem os pratica.
    Acho que precisamos preservar mais as nossas instituições: Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, Proderj etc; e botar os indivíduos delinqüentes para fora delas, ou na cadeia, se for o caso.
    Você é jornalista; espero que seja investigativo.
    Peço que você vá fundo nessa questão. Em nome daqueles que não tem voz, denuncie os verdadeiros culpados desta censura.
    Vou divulgar esta sua matéria para todos os colegas que puder.
    Contamos com você, Francisco

    ResponderExcluir
  4. Bom eu acho que você devia pesquisar mais antes de sair fazendo afirmações como essa de que 'o proderj bloquiou o blog do garotinho'. Eu trabalho em uma internet comunitaria e conheço as regras. O proderj criou o projeto de internet comunitaria para pesquisas, para procurar empregos, para fazer trabalhos e etc. Não criou para diversão. Devido a isso é bloquiado os sites, ORKUT, MSN e BLOG. Como outras palavras tambem que sao bloquiadas, ex: mp3, musica, game, sex, fantasia, entre outras. Acho um exagero tantos bloqueios. Mas voce devia arrumar a sua materia. Afinal o proderj nao bloquiou o bolg do garotinho e sim todos os blogs. Na proxima vez que for fazer uma afirmaçao dessa, alegando ainda discordias politicas, procure mais a respeito. Voce como jornalista devia saber bem que nao se deve afirmar o que nao tem certeza!

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com