quarta-feira, novembro 25, 2009

Rodrigo Vellozo, o filho do Benito di Paula! A voz do verão...

O mais maravilhoso dos presentes de Natal, que você deve dar a quem ama (tudo bem, você prefere a Madonna e a Preta Gil), é o novo DVD do Benito di Paula, que eu, a Carmen Mayrink Veiga e a Maria Bethânia (enquanto você continua preferindo a Preta Gil, o que respeito) amamos de paixão.
.
Benito, o monstro sagrado da MPB, ressurgiu com um trabalho maravilhoso, o DVD, feito pela EMI. É um espetáculo! Eu, que fui ao Vivo Rio no dia da gravação, pois se anunciou nos jornais a filmagem "ao vivo", e o local estava cheio, não me canso de assistir.
.
E se você vir o Rodrigo Vellozo, filho dele, tocando piano e cantando samba, você se apaixona. É lindo (foto), o Rodrigo, canta feito um rouxinol, tem um timbre de voz único, morre de amor pelo pai (você sente pelos olhares trocados por ambos), grata surpresa.
.
E dá de 10 a zero nessa safra de por aí, de filhos de artistas (maioria músicos) inexpressivos de marré-marré-marré.
.
Rodrigo Vellozo, é o cara.
.
.
Descobri: Rodrigo Vellozo tem um site. É só pôr o ponto com, ponto br, depois do nome dele.
.
.

"Um talento

Tive a honra, há alguns poucos anos, de dirigir um cantor-pianista de raro refinamento. Começo dizendo isso pelo espanto. E explico: nosso tempo dispensou a sutileza. O que é refinado foi trocado pelo rápido. A eficiência digital alucinada não permite, ou tenta não permitir, o “ourives” calmo que burila o que faz. Taí o espanto.

No meio disso surge o tal cantor-pianista, com a classe que se pensava perdida. É um nobre nato. Não que seja metido a besta (isso não seria nobre). É de nobreza popular. Sua música é assim também.

O nome do cara é Rodrigo Vellozo. Seu disco tem o nome certo: Samba de Câmara. Salta do cd a palavra “bom-gosto”. Passeia por Baden, Noel, Monsueto e músicas próprias, com uma leveza rara. Afinado, esse tal Rodrigo. Preciso e milimétrico, como são os velhos aristocratas do povo.

Rodrigo Velloso é o nome dele. Daqui a pouco todo mundo vai saber

Oswaldo Montenegro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com