domingo, maio 23, 2010

Hora-aula: como escrever um texto de moda

Leitor compulsivo - até de bula de remédio do vizinho -, você sabe, encontrei esta pérola que segue abaixo, texto imperdível assinado pela temperamental Regina Guerreiro (foto), a maior editora de moda do Brasil em todos os tempos.
Serve para mostrar a algumas jaciras inexpressivas, que se sentem as próprias papisas da moda, e que confundem passamanaria com "passar na maria" pra pegá um punhado de sar, com seus textículos tão insossos, malescritos e caipiras...

"A TNG APOSTA NA VELOCIDADE e joga na passarela a moçada mais apressada do mundo. O que eles & elas vestem?

jeans desabados, pintados, borrados.

Olha lá, as pinceladas azuuulão dão a pinta 2008. As jaquetas de couro chegam “cortadas no fio”, mais curtas, mais sequinhas. Zípers. Mais zípers. E – nossa! – olha só esses abotoamentos deslocados, desencontrados, “descarados”, desviados… O macacão – meio de mecânico (tem algo mais sexy?), meio Fórmula I – é de parar o trânsito. Depressa: dá um pit-stop aí.
.
A TNG APOSTA NA COR, quanto mais assanhada melhor. Cítrica, corada, “coralda”, quase tipo “cheguei”. Em verdade, somos chegados num bom bicolorido. Vai daí que um punhão de malha amarelão joga pra cima uma jaqueta azul marinho. Ou a vira de uma gola azul hortênsia, ilumina legal, uma japona verde garrafa. Outro lance: adoramos mixar texturas: jeans com cetim, vinil com algodão, melancia com melão. Ui!

A TNG APOSTA NA AÇÃO: tem que trabalhar, tem que agitar, tem que batalhar um dinheirinho ou – de preferência – um dinheirão. Eles & elas sabem disso e…vão à luta usando ternos-gêmeos, no melhor estilo androginia urgente. Padrões: vale o risca de giz, chiquérrimo sempre. Vale o tweed falsinho, como o inverno do Brasil. Vale o xadrez meio esfumado, disfarçado. O paletó mais curto volta com força, mas a turma da cerveja vai preferir o mais longo, claro. Uma bossa: o zíper substituindo o abotoamento de um paletó de veludo cotelê. O tal do colete se exibe sempre que pode. E as camisas listradas, tecnicoloridas, sacodem com força essa seriedade toda.

A TNG APOSTA NA SEDUÇÃO, porque afinal ninguém é de ferro. Vai dai que quando a noite cai, o inacreditável acontece. Pode ser até que ela vire uma gueixa. Pode ser que até ele de uma de samurai. Valem os cetins acolchoados, valem os abotoamentos very Mao, valem quimonos molengos, etc.etc…Anyway, Oriente & Ocidente “anoitecem” juntos, abraçados. Brigas de estilos? Nem pensar. Afinal, trata-se apenas de “um faz de conta fashion”…"

Um comentário:

  1. ola meu nome e jessica silva solza,tenho,13 anos gosto muito de moda adoro cria modelos se voce quer ser istilista nunca desista pois seums sonhos pode virar realidade beijo tchau

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com