terça-feira, maio 17, 2011

CNN: "RIO DE JANEIRO ESTÁ SEM SOCORRO E SEM SEGURANÇA"



A TV americana CNN abriu espaço hoje - no vídeo e na internet - para falar da crise dos bombeiros militares do Rio de Janeiro. Um banho de água fria nos projetos esportivos internacionais esperados para a cidade maravilhosa. Veja o texto, traduzido:

"Rio de Janeiro , uma das cidades que sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, mais uma vez mostra que não está preparada para um evento como este. Bombeiros , Guarda-Vidas e Policiais entraram em greve por melhores salários e condições de trabalho.
Os militares fizeram manifestações na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a fim de sensibilizar o governador Sergio Cabral, mas em resposta a juíza Ana Montes Paula Figueiredo Barros Pena, da auditoria da Justiça Militar no Rio de Janeiro ordenou a custódia dos militares líderes do movimento . Major Sérgio Luiz Lima, comandantes Alexandre Machado Marchesini e Lauro César Botto , o primeiro sargento Valdelei e Cabo Benevenuto e cabo Daciolo Duarte Fonseca dos Santos. ISSO É DITADURA!
Todo trabalhador tem o DIREITO de lutar por melhores salários e condições de trabalho.
Então os bombeiros , policiais e guarda-vidas pararam, RIO DE JANEIRO ESTÁ SEM SOCORRO E SEM SEGURANÇA.
E agora o Governador que está em uma emergência ?
Como uma cidade que planeja hospedar eventos tão importantes, pode deixar a saúde e a segurança tão precários?
Espero que seja lançado internacionalmente , uma vez que o governador Sérgio Cabral está manipulando a mídia."
Mais informações , fotos e vídeos de manifestações de militares estão disponíveis no site www.sosguardavidas.com/, mas o site é em Português (Brasil)."

Leia aqui a reportagem original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com