sábado, julho 02, 2011

VÍDEO - Engraçado o taxi do Huck com Ashton Kutcher, mas totalmente desnecessário o gringo chamar os pretos pobres da calçada de "gente feia".

O Huck "politicamente correto" de uns e "royal couple" de outros, rindo da cena, perdeu pontos.
.
Explico: era um passeio do americano com o brasileiro (este no volante de um táxi) pelas ruas da Zona Sul do Rio. Ashton lia frases feitas, em português e, dando carona para as mais variadas pessoas pelo caminho, se ocupava dos momentos mais hilários, dizendo em português frases inversas do que de fato gostaria de expressar, e sempre estimulado pelo Huck que, aparentemente, promovia as gafes do amigo. Natural.
.
Mas a cena deplorável aconteceu quando a dupla deixou três caronas na esquina, onde estavam outras três pessoas, estas negras, duas moças e um menino, mal-vestidas, pobres, uma mulher sem os dentes da frente (e os pobres diziam para o Huck: "nós te amamos"). Mas aí não foi no português enganado que o bonitão Kutcher se expressou: “It’s so awful”(...) "girl from Ipanema", exclamou - com as legendas em português, no vídeo, traduzindo a expressão: "Nossa, eles são feios" (...) "ela é a garota de Ipanema", debochou.
.
E isso tudo, claro, para a alegria estranha do magnânimo Huck, aquele em quem a Globo e os puxa-sacos querem tatuar a pecha de apresentador-estadista: ele morreu de rir da cena.
.
.
Me vi lembrando de um vídeo (postado aqui no blog, procure) do Faustão e o diretor do "Domingão" desancando um participante do "Se vira nos 30", imaginando estarem os microfones desligados e, last but not least, a dublê de socialite e atriz Vera Gimenez, personagem de colunas apaniguadas e festas duvidosas, e o enrustido Wolf Maia, que chamaram de "crioulo sujo" - ela um porteiro de seu prédio, ele um iluminador de teatro em SP.
.
Resumo da ópera: eles são muito finos por fora, mas com a alma gosmenta de preconceito.
.
Por que é que aquele Huck meloso que dá casa nova para os pobres e 'chora' com eles, não deu carona para os pretos "feios", no carro com seu novo amigo de Roliúdi?

Veja o vídeo no 9:29

2 comentários:

  1. achei que tinha visto errado..mais também achei ,muito chato se fosse comigo ia dar uma de Carlitos Tévez e entrar com um processo..chatão o Luciano também...tipo ele tentou remediar a m..."ensinando" os significados errado..

    ResponderExcluir
  2. Um artigo interessante e que deve ser mais conhecida sobre a meu ver. O seu nível de detalhe é bom ea clareza da redação é excelente. Eu tenho bookmarked-lo para você, para que outros poderão ver o que você tem a dizer.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com