quarta-feira, julho 17, 2013

A covardia de "O Globo"



Desde quando portar "pequena quantidade de maconha" é notícia destaque de jornal em nosso Brasil? Pois "O Globo" acha que trata-se de um fato destacável, sobretudo porque o detido é ninguém menos que o rapaz que foi agredido, na porta do Copacabana Palace, na festa de casamento da Dona Baratinha, neta do barão dos ônibus cariocas, o Sr. Jacob Barata.
.
Deu nojo, até vomitei, abrir o site do jornal agora e ver no alto da página a foto do manifestante que levou a cinzeirada na fuça, por protestar na porta do casório, ilustrando a "notícia" (no alto do site!!!) de que fora preso por PMs com "pequena quantidade de maconha".
.
Não sei se só eu sou assim, mas me deu uma revolta...
.
Primeiro porque na redação de "O Globo" deve haver algumas dúzias de maconheiros. Tem sempre maconheiros em redações - já frequentei algumas neste País.
.
Segundo porque todo maconheiro tem sempre uma "pequena quantidade de maconha" consigo para aplacar seu vício.
.
A única coisa palpável que posso fazer contra isto, infelizmente (e não sou maconheiro, só bebo um vinhozinho tinto, de vez em quando) é cancelar minha assinatura.
.
E ficar encasquetado, claro: quanto foi que seu Barata pagou pela publicação desta "notícia" que "desqualifica" o acusador do seu neto perante a Justiça?
.
Que destaque deu "O Globo" quando dos flagrantes no Marcelo Antony e no Fábio Assunção?
.
(E como é bom ser destemido e não precisar mendigar emprego nas organizações Globo)
.
(Depois a turma vai protestar em frente à sede da TV Globo, ameaçando quebrar, e eles ficam com cara de derrière).
.
Atualização das 13:48: grafei um "paupável" aí em cima. Desculpas. É palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com