terça-feira, novembro 19, 2013

Mares Guia, “coordenador do mensalão tucano”, casa filha em Punta com festa de US$ 3 milhões. Até Dionne Warwick cantou...


O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia é um homem riquíssimo e controvertido, todo mundo sabe. Responde a processos por corrupção na Justiça de Minas, e a “Veja” o acusa de ser o mentor do mensalão dos tucanos, leia abaixo ou aqui.

Pois no feriado de 15 de novembro, a filha dele, Erika, dona da multimarcas Mares Guia, se casou com o empresário José Renato Tourinho, em Punta del Este, em festa que custou US$ 3 milhões. Que tal? A informação do valor é do jornalão espanhol "El País". 
Para começar, a maioria dos mil convidados chegou em Punta com viagem e hospedagem pagas pelos anfitriões. Não preciso dizer que os mais caros hotéis daquelas paragens ficaram lotados.
.
Teve até colunista carioca, que não pode ver um presunto pendurado na porta, aderindo. É só aguardar os salamaleques, pois é preciso pagar a mordomia. Consta que despesas com táxis e cabeleireiros para os convivas também fizeram parte do pacote.
.
Dois aviões da Gol foram fretados, afora os jatinhos particulares. O Aeroporto Laguna Del Sauce nunca viu tanto avião caro, um do lado do outro.
.
Dionne Warwick e seus músicos ficaram hospedados no Conrad, lindos e loiros. Quase 10 apartamentos só para esta turma. Ela pediu muito queijo cheddar.


Leia abaixo o texto sobre o pai na noiva veiculado no site da “Veja”.

"Mares Guia era vice-governador de Azeredo e concorria a um mandato de deputado federal. Ele foi substituído na chapa da reeleição de Azeredo pelo empresário Clésio Andrade, que introduziu Marcos Valério no tucanato mineiro para operar o caixa dois da eleição. No inquérito, Mares Guia aparece na coordenação do esquema. Para provar sua tese, a polícia apresentou três folhas manuscritas nas quais o ministro lista as despesas da campanha. Os gastos descritos em apenas uma das folhas somam 12 milhões de reais. Azeredo, no entanto, só declarou 8,6 milhões de reais à Justiça Eleitoral. Em depoimento à polícia, o tesoureiro da campanha, Cláudio Mourão, declarou ter feito pagamentos ao publicitário Duda Mendonça, marqueteiro da campanha, com recursos do caixa dois, por ordem de Mares Guia. Segundo o MP, recebeu do esquema, a partir de desvios de Copasa e da Comig, 1,5 milhão de reais e atuou no desvio de 500 000 reais do Bemge."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com