domingo, janeiro 12, 2014

Sábado arrebatador com Milton Nascimento na Fundição Progresso





Lô Borges , India Tiso , Wagner Tiso e Fernanda Farina 


Perfeito Fortuna e Milton Nascimento 



João Vitor e Isabel Campos


Após uma sequência de shows que percorreu mais de 150 cidades no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, Milton Nascimento anuncia mais um projeto para a temporada 2014. Com estreia acontecida neste sábado, pela primeira vez no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o projeto Clube do Milton proporciona um espetáculo emocionante através do encontro entre Milton e seus companheiros – de palco e de vida.

Em sua primeira edição, o Clube do Milton é um concerto que vai fazer parte para sempre da lembrança de quem esteve presente na Fundição. Além da Banda 5, de alguns músicos que o acompanham há mais de 20 anos, como Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (metais) e Gastão Villeroy (baixo), Milton ainda dividiu o palco com Criolo, Wagner Tiso e Lô Borges.

 Segundo Milton, a ideia de realizar esses encontros surgiu das reuniões musicais que acontecem esporadicamente em sua casa, no Rio. “Meu principal objetivo com esse projeto é reunir os meus amigos da nova geração junto com companheiros que já me acompanham na estrada há tempos”, diz.

Ao lado de Wagner Tiso e Lô Borges, Milton reviveu sucessos que vão desde o início da carreira - quando Wagner e ele percorriam o sul de Minas tocando na noite -, passando pelo Clube da Esquina até chegar aos hinos que serviram como pano de fundo para a redemocratização do Brasil, nos anos 1980, como Coração de Estudante e Nos bailes da vida.

Junto com Criolo, um dos artistas brasileiros com maior destaque na cena musical dos últimos tempos, Milton cantou composições próprias, assim como também alguns sucessos do jovem amigo paulistano. 

E além de Milton e seus convidados, a Fundição Progresso também recebeu a banda carioca Os Novíssimos, responsável pela abertura do evento, que teve também as participações de Pedrinho do Cavaco, Júlia Vargas e, para fechar a noite, a fulminante bateria do Bangalafumenga.



O Clube do Milton é uma iniciativa da MPB Produções, Fundição Progresso, Hibrido Eventos e Nascimento Música.
 
Cristina Granato fotografou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com