quarta-feira, fevereiro 26, 2014

O segredo sujo da P&G não é o avião do Faustão, mas o shampoo que Nizan Guanaes promove

O óleo de palma usado na fórmula do Head&Shoulders 
é extraído com a destruição das florestas tropicais da Indonésia

Por Cristiane Mazzetti 
Greenpeace Brasil


As florestas da indonésia estão desaparecendo a cada dia, reduzindo o habitat natural de animais ameaçados como os tigres-de-sumatra. Esses animais viviam em paz há séculos atrás, junto com outras espécies de tigres, como os tigres-de-java e os tigres-de-bali que foram extintos!

Nas últimas duas semanas, mais de 200 mil pessoas ao redor do mundo tomaram uma atitude e assinaram o manifesto exigindo óleo de palma livre de desmatamento.
A Wilmar, maior comercializadora de óleo de palma do mundo, e grandes marcas de diversos setores como L’Oreal, Unilever e Nestlé se comprometeram publicamente a utilizar somente óleo de palma livre de destruição de florestas na sua cadeia de produção.

Mas a P&G insiste em usar óleo de palma que vem de empresas que destroem as florestas tropicais da Indonésia. Para produzir produtos como o Head&Shoulders. (N da R: shampoo que gasta milhões de reais em campanha produzida pela agência África, de Nizan Guanes).

A produção de óleo de palma não precisa destruir o habitat desses animais raros. Graças à pressão de pessoas como você, que não aceita produtos envolvidos com desmatamento, podemos mudar essa realidade.


Precisamos acabar imediatamente com o óleo de palma sujo nos produtos que usamos em nosso dia a dia. Com sua ajuda, podemos salvar o que restou do habitat dos tigres-de-sumatra. Junte-se a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com