terça-feira, junho 03, 2014

A questão da “moderação” de comentários no site de “O Globo”


Que a redação de “O Globo” está cheia de gente preconceituosa, todo mundo sabe. Agora, deixar transparecer esse ranço indigesto é maldade. Agora há pouco, o site da coluna “Gente Boa”, assinado pelas jornalistas Cléo Guimarães, Maria Fortuna, Isabela Bastos e Thamine Leta, que nome, publicou notícia com vídeo (aqui) sobre uma copacabanense peituda, literalmente, enfrentando um porteiro que, diz ela, a assedia todos os dias, a moça a caminho da faculdade.
.
A janela de comentários da referida notícia está aberta, e um sujeito chamado Geremias Dantas, às 12h27 (veja print), deixou grafada sua opinião: “Deve ser um desses cearenses que vem para o RJ ser porteiro,faxineiro, zelador,garçom ou traficante na favela da Rocinha, só servem para isto”.
.
Lúcido, outro cidadão, de nome Marcio dos Santos Lima, às 12h47, veio a público contrapor o preconceito nojento do tal Geremias, e pôs a redação do jornal dos Marinho na parede com seu comentário: “Redação do O Globo, vocês dizem que esta sessão de comentários é moderada. Por quem? Olha o que o Geremias Dantas comentou aqui. O comentário dele já é uma ofensa à moral, agora o fato da "moderação" desta página aprovar um comentário como estes é o que mais me preocupa. Qual o problema de vocês?!”

No "Globo", a moderação dos comentários em blogs é de responsabilidade dos próprios blogueiros. Diante disso, fica claro que, além de se acharem o último pum do James Taylor no palco do primeiro Rock in Rio, como são conhecidas as tacanhas autoras da página referida, as colunistas citadas são abjetas e ridículas, por exibirem um comentário tão malicioso e nefasto.
.
Detalhe: para comentar no site de "O Globo" você precisa ter um cadastro válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com