quinta-feira, abril 30, 2015

Pedro Vedova, nova estrela do jornalismo na TV Globo


Ele é chique, bonito e inteligente, mas também é um craque na narrativa de suas notícias. Diz tudo em tom "de crônica", já li e concordei. Veste-se muitíssimo bem. Quando na GloboNews, levou uma saraivada na testa, na cobertura de um desses protestos populares, em 2013, ganhando um "galo" daqueles. Precisou de uma pitangada (intervenção dos pitanguys) que lhe devolvesse o charme. Virou notícia, marcou território.
.
Agora brilha em Paris, na equipe dos correspondentes do "Jornal Nacional", posto tido em alta conta no jornalismo das paragens tupiniquins.
.
E repare bem: não é aquele tipo de "jornalismo" rastaquera, que desvenda a vida dos pseudo famosos, lambe o chão das julianas paeses, e encerra as pretas 'giz' num pano de guardar confetes. É papo sério - Chalie Hebdoo everest acima.
.
Tem tudo para ganhar o lugar do tio Bonner, que, aliás, anda chato pra meireles.



10 comentários:

  1. Adooooro!!! Mas tenho medo de vc assumir o lugar do titio Bonner e ficar tão chatinho qto...continue c esse seu texto maravilhoso...mesmo q c menos participações estou sempre me deliciando c seu "jornalismo crônica" topissimo

    ResponderExcluir
  2. Sotaque horrível dele. Desde onde tem "i" em "mesmo"? "Meismo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente prq ele é carioca, sotaque. Que idiota!!!

      Excluir
  3. Adorooooo...excelente jornalista!Espero que não fique igual ao tio!Super chato!

    ResponderExcluir
  4. Concorodo chic lindo e um profissional de gabarito !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo ele chic lindo e passa uma notícia segura e com muita classe!! Ele é o TOP DO JORNALISMO na tv!!

    ResponderExcluir
  6. Essa pessoa que criticou o sotaque do Pedro esquece que cada região brasileira tem o seu sotaque e o Pedro fala muito bem e é um cara muito competente, independente do sotaque. O jeito carioca de falar é uma herança dos nossos antepassados portugueses. O pessoal de Belém do Pará fala muito mais chiado que o carioca. Pesquisa antes de criticar. É apenas uma dica e respeite o sotaque de cada um.

    ResponderExcluir
  7. Rapar tu é um repórter nota 10 da Globo aí em Londres. Pedro voce tem muito valor cara. Continua assim estiloso fazendo inveja aí meu. Sucesso rapar pra ti. Va em frente.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com