quarta-feira, janeiro 31, 2007

"Ai, como era grande!"

Por telefone, os "promoters" avisam que “quem quiser pode ir com um penacho na cabeça”, na festa em homenagem à autora Glória Perez, no Copacabana Palace. Afinal de contas, o carnaval está às portas. Tem gente, no entanto, que nem precisa lançar mão do adereço para ficar parecido com o Seu Peru ou com a Wilza Carla à época de melhor prêmio em originalidade, nos concursos de fantasias do Hotel Glória...

É o que se comenta

A turma está intrigada e divagando sobre dois “potins” da temporada: De acordo com o buraco do Metrô, “de cada sete paulistas, um é traficante”. Que coisa. Outra: “Ronaldo não precisava ter a seguinte anotação no currículo: 'empregado de Silvio Berlusconi'”.
Como se sabe, este é o nome do dono do Milan.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Garotinho: "vou largar a política"

O ex-governador Garotinho declarou anteontem que vai "largar a política". Alega desencanto. Diz que política não é "um ambiente saudável para quem está perto dos 50 anos". Complementa: “Política não é emprego para ninguém. Quem faz da política emprego é vagabundo”.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Não sejamos tão radicais...

...Entre PMs que tiram fotos sorrindo com turistas e policiais que achacam viajantes por cá, fiquemos com os primeiros.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

O nome do remédio é "Elzatropil"...

A obra do Metrô deu errado, tudo desmoronou, vidas foram engolidas pelo buraco, e vem o povo do governo Serra e das empreiteiras poderosas a dizer: "a culpa é da chuva". A biba posa de a última coca-cola do deserto, dá "a elza" no cemitério, e garante: "a culpa é do remédio".
Faça-me o favor! Já imaginou, se todo mundo que tomar antidepressivo resolver sair de casa e roubar, colocando a culpa no medicamento? Os donos dos laboratórios é quem vão pagar o pato.
Biba, não sou burro e não estou morta, quer dizer, morto. Bicha burra nasce jece valadão. Deixe de 'fuleragem' e seja franca, faça um 'mea culpa' do tipo "sou 'elzeira', sim". Vai soar melhor. E por favor, diga o nome do remédio, para a gente tomar cuidado, e o laboratório poder se defender.
(foto: Agência Estado)

terça-feira, janeiro 23, 2007

Nossa Anna Wintour arrasa!

Regina Guerreiro (foto) estava de preto e branco na abertura da mostra “Top Night Mercedes-Benz”, na Casa Fasano, em São Paulo, que abriu o São Paulo Fashion Week, anteontem. Guardadas as devidas proporções, era tudo parecido com o evento que acontece todos os anos no MoMa, com as bênçãos da Anna Wintour. A expo consiste no seguinte: Regina convidou 10 estilistas dos mais badalados do Brasil - nada de Tufvessons e Éspers, claro - para produzir cada um uma roupa exclusiva que combinasse com os tipos de automóveis expostos. Cada criador vestiu uma modelo sensacional e o conjunto – roupa, modette e carro – foi clicado pelo mitológico fotógrafo Luis Trípoli. André Lima vestiu Mariana Weickert de transparências, Dudu Bertholini exibiu um quimono sobre o maiô, Gianne Albertoni, Marcelle Bittar e Ana Claudia Michels, algumas das tops fotografadas, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, alguns dos estilistas, só top-do-top, como se vê, porque La Guerreiro é exigente. O onipresente DJ Zé Pedro fez o som.

sábado, janeiro 20, 2007

A biba papa-defunto nunca me enganou

Aquele ar de árbitra da elegância e da finesse de Ronaldo Ésper nunca me enganou. Com todo semblante de aristocracia à la Helena Gondin (tipo de gente que não peida e não caga) para dizer o que é ou não correto na maneira de vestir, achando que é dona da palavra final, a biba sempre despertou dúvidas aqui em meu divã. Talvez seja pelo cabelo mais negro que a batina de D. Eusébio (homem de cabelo pintado é desprezível), talvez por aquele esforço danado que ela faz para assegurar com todas as letras: "eu não sou gay". Rarará! Desprezo esses veados que dizem que não são veados e acham que o povo acredita. As novelas estão cheias deles, as passarelas do "Fashion Rio", idem-idem. No society carioca há muitos que até se casam (com mulher!)...
Estou aqui na maior excitação para saber o que é que o Clodovil vai dizer sobre a papa-defunto. Clô já chamou Ésper de "contrabandista de obras de arte". Deve vir por aí mais uma pérola do deputado cor-de-rosa porque, todo mundo sabe, Ésper e Clô não são lá tratadistas de admiração mútua.
Papa-defunto não é ótimo, para qualificar o Ronaldo Ésper?

PS. Nova gíria no Posto 9 - ouvi hoje (sábado) no Bofetada: "mandado". Quer dizer "muito bom". Ouvi uma biba dizer para a outra: "aquele bofe é mandado".
Fica o registro.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

A angústia de Ariadne Coelho

Madame Ariadne acordou esfuziante nesta sexta-feira. Gritou para a serviçal: “Me traga 'O Globo'”. Pôs o samba-enredo da Acadêmicos da Rocinha para tocar e abriu as cortinas de tafetá. Recebeu o jornal. Deitou de novo na cama. Folheou o jornal de cabo a rabo. Foi ver o caderno de esportes. Nada. Quem sabe o de classificados? Nenhum sinal. Perguntou: “Mas este é 'O Globo', mesmo”? A empregada uniformizada respondeu: “É, sim, 'madama'”. “E é de hoje”? A moça: “Sim, senhora”. Ariadne olhou para o teto espelhado. Um leve ar amuado começou a franzir-lhe a testa.

Resolveu folhear 'O Globo', de novo. Começou pela página 2, viu uma foto da Naomi com o César Maia e foi ávida rumo à legenda, pensando, “meu nome está aqui”. Não estava. Foi para a coluna da Tereza Cruvinel, “quem sabe eles erraram e me puseram no meio dos políticos”? Nadica de nada. Viu uma matéria sobre o escândalo do apartamento do Álvaro Lins - o bonitão, diz a Polícia Federal, teria colocado o apartamento de R$ 1 milhão no nome da avó da mulher -, e teve a certeza: “é aqui que está o meu nome, afinal, de laranja eu entendo”. Leu todas as palavras, letra por letra, nada.

Não é possível. Coitada da loura. Desembolsou US$ 100 mil de cachê para trazer a barraqueira da Naomi ao seu aniversário, mais passagem de primeira classe, e ainda não sei quantas garrafas de champanhe da boa, o cachê do DJ Zé Pedro, e “nenhuminha” nota n'O Globo?

Foi na “Gente Boa”, o Joaquim só se ocupava do "Fashion Rio". Passou de soslaio por uma página com a foto da Miss Brasil esfaqueada, e pediu aos céus para, da próxima vez, ser ela o alvo do facão.

Resumo da ópera: Ariadne está de molho, envolta em seus lençóis caríssimos da Trusseau. Não quer saber de falar ao telefone, de ver a luz do sol. Mandou que fechassem as cortinas de tafetá. Desligou o aparelho de som. Ordenou que o mordomo trouxesse seus "Ferrero Rocher" de sempre para aplacar a ansiedade e a tristeza.

Espera, encarecidamente, que o Joaquim e o Ancelmo lembrem-se dela no fim de semana. Pelo menos uma linhazinha aguarda, impreterivelmente, para este sábado, porque domingo é aquele negócio: domingo pede cachimbo, o cachimbo é de barro, bate no jarro, o jarro é de ouro, bate no touro, o touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo...

Meu mundo caiu.

PS. Quando a gente achava que já estava tudo no buraco, com a fiança de José Serra, vem a jacira, árbitra da elegância e da finesse, e apronta de roubar vaso em cemitério. Me poupe, biba!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Naomi ganhou cachê para vir à festa quentinha

A top Naomi Campbell veio ao Rio ontem, volta hoje, para a festa de aniversário da rainha das quentinhas Ariadne Coelho, no luxuoso apartamento comprado com o troco das marmitas superfaturadas, vendidas ao governo do estado pelo falecido Jair Coelho. O que não se divulga é que a negona levou um baita cachê, mais passagem de primeira-classe, e ainda hospedagem. Nada mais natural.
Um "pai-de-santo" também foi homenageado no rebu.
Na foto exclusiva do blog, vemos Ariadne Coelho, com o charutão na boca, o "pai-de-santo" em questão, bem à direita, e a Naomi, ajoelhada, com os cabelos louros cercados de búzios, ajudando a uma convidada (não havia nenhum sócio do Country) que achou de receber a pomba-gira em pleno Golden Green.
Sai pra lá, sai pra lá!, que o meu Santo é JESUS CRISTO.

PS. Duas jaciras disputam para ver quem será a porta-voz da Miss Brasil esfaqueada: uma maquiadora e uma estilista. Claro, objetivo é ganhar mídia, ficar famosa, posar, quem sabe, até para "Playboy". Uma delas, inclusive, pensa em interpelar a TV Globo por conta de ter tido o seu rosto (para sua própria segurança) camuflado em uma entrevista recente.
Dá a vida por uma apariçãozinha - eita, que ego.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

"Te buque on de têibou?"

Eis a primeira pergunta que Ariadne Coelho, a rainha das quentinhas (foto), dublê de chacrete, fez à espadaúda Naomi Campbell, nesta quarta, quando a negona chegou em seu apartamento no Golden Green, na Barra, imóvel comprado com o troco das marmitas vendidas e superfaturadas por se ex-marido ao Governo do Estado do Rio.

terça-feira, janeiro 16, 2007

"Menu Desconfiance"

A turma está em dúvidas sobre qual será o menu da festa para a qual a top-cavalo-do-rio-da-prata, porque tão alta, Naomi Campbell, virá ao Rio nesta quarta. Uns apostam em arroz, feijão, carne assada e farofa, outros asseguram que será uma baita rabada com agrião, e ainda há aqueles que jogam todas as fichas num supimpa ensopadinho de mocotó com muita pimenta. Afinal de contas, a anfitriã da negona será ninguém menos que a finíssima rainha das quentinhas Ariadne Coelho. E quentinha, o que é?
Ariadne, aliás, idolatrada, salve, salve, qualquer dia toma o lugar da Carmen Mayrink Veiga no topo social carioca, é esperar para ver. Quem sabe no lugar da Silvia Amélia?

PS. Querem apostar quanto, como daqui a uns 5 anos, no máximo, a viúva do milionário sem pernas da Mega Sena estará sendo homenageada pela "high" carioca, como se diz, no Copacabana Palace? Uma "high" de araque, claro, uma "high" picolé.

domingo, janeiro 14, 2007

É o que se comenta...

...Fala-se que a TV Globo vai contratar o AA - isso mesmo, os Alcoólicos Anônimos - para dar consultoria no caso do Big Brother Brasil 7. Uma cambada de bebuns do 'carai'.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Veneno de última hora

Julinho Rego foi convidado a desfilar na ala das baianas da "Vizinha Faladeira". Não, "vizinha faladeira" não é a Liége Monteiro, mas a escola de samba paulista. Ele ficou de pensar.

E já apelidaram o vestido vermelho com o qual a Claudia Fialho irá aparecer no baile de gala do Copacabana Palace: "capinha de bujão".

A temporada das caras-de-empada das lalás, lelés, lolós e lulus (à parte as lilis, são sagradas) já foi aberta com o "Fashion Rio" que se avizinha. Todas anunciando que estão "fazendo a 'vip list'" dos desfiles. Aqui, ó: "vip list" é o cacete!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Via Ápia

As jaciras cariocas já pensam em fazer uma passeata em Copacabana. Reclamam que o mercado está inflacionado, com a chegada, ao Rio, das "gulosas" Calvin Klein e Mario Testino, "Calvinete" e "Testinete" para os íntimos, alegando que os "bofes" que antes custavam R$ 50, agora, no mínimo, estão saindo por uma nota de US$ 100. Com o salário mínimo a R$ 380, "aí é covardia", dizem as colegas da Rogéria.

PS. Nilmar (foto), do Corinthians, é o melhor jogador de futebol em atuação no Brasil. E também o mais bonito.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Os desesperados

Enche o saco esse choro dos desesperados nos jornais. É Antônio Grassi, que reclama ter sido demitido, afastado de sua parte na boquinha, tendo seu chefe o ministro Gil o direito de trabalhar com quem quiser, é o dono do Mistura Fina, que à força quer se tornar dono e senhor do imóvel, alugado, que ocupa na Lagoa, tendo o legítimo proprietário do pedaço, escritura à mão, o direito de fazer dele o que quiser.
Então é assim? Meu inquilino, de uma hora para outra, cisma e toma de mim o meu imóvel? Faça-me o favor.

PS. O vídeo da malfadada trepada da musa bocuda periga ter mais audiência que o do enforcamento do Sadam. Que estrela tem essa moça arrogante...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Ela veste Prada

Regina Guerreiro (foto), a poderosa editora de moda brasileira, agora na revista “Caras”, que no tempo da “Vogue” mergulhou um pato vivo dentro de uma lata de tinta óleo azul, para ilustrar um editorial, tenho ganhado a partir daí muitos desafetos também entre os ecologistas, é a curadora de uma exposição a ser aberta em São Paulo durante o próximo Fashion Week. Ela tem tocado o terror entre os estilistas, mandando de volta, por sedex, as roupas por eles enviadas, porque, garante, não tem gostado de nada.

Ela veste Prada 2

Regina é escolada, já passou por maus bocados. Não tem muito tempo, foi vítima de um seu assistente direto na revista “Elle”, que a dopava e limpava o cofre de seu apartamento de São Paulo. O caso foi parar até na polícia - ela mesma me contou, almoçando em um restaurante da Avenida Atlântica, quando posou para a minha lente fazendo de leque uma folha caída de uma amendoeira.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Panturrilhas

Frase de Cininha, em pleno réveillon de Ipanema, colada ao príncipe Andrea Grimaldi: "Felizarda mesmo é a Suzana Werner, foi se casar logo com aquele filezão do Júlio César". (foto)

terça-feira, janeiro 02, 2007

Ipanema e Angra desbancam Copa

Começar o ano novo com a perda de um João Bethencourt não é mole, não, mas... O tempo de Copacabana no réveillon é passado. A Prefeitura e seus permissivos fiscais instalaram a bagunça generalizada na princesinha do mar, e o posto de palco nº 1 para a virada do ano, agora, na capital, é a Praia de Ipanema. Não tem para ninguém. É só você ler a lista de famosos que viram 2007 nascer naquelas paragens onde as mulheres têm um "balançado mais que um poema", na ótica de Tom e Vinicius. Se você viu algum famoso nas areias de Copacabana, me conte.

### Em Ipanema, a Nokia instalou uma área VIP bacana para a moçada ver os shows e brindar o novo ano. Bebidinhas, comidinhas, champã, sorrisos e muitos flashes. Tinha de A - Arlete Salles, a Z - Zeca Camargo. Dona Raica chegou com aquele semblante blasé todo peculiar às ex do Fenômeno. Paulo Betti também foi, com a ex-mulher Eliane Giardini, são amicíssimos, como convém aos civilizados. Mas quando a Beth Lago chegou, com aquela mecha branca nos cabelos pretos, lembrando a Mortícia Adams, não teve para ninguém. A Beth, que foi uma das modelos brasileiras de maior sucesso nas passarelas internacionais, continua sendo - feito o Rio de Janeiro, que continua lindo.

### Débora Bloch também foi, com os filhos Júlia e Hugo e mais amiguinhos deles (amiguinhos é modo de dizer, a turma já é de quase galalaus). Maria Paula e João Suplicy deixaram a criança com a babá. Alessandra Negrini e o marido Otto, ela que será a grande presença na televisão em 2007, na opinião de Gilberto Braga, pois personagem central da nova novela dele, "Paraíso tropical", sorria e posava para fotografias. Quando o campeão de jiu-jitu Miguel Kelner chegou, as moças desacompanhadas foram à loucura. As acompanhadas também, mas discretamente.

### A Nokia armou o evento em vários lugares, simultaneamente. Guardados os devidos fusos horários, o rebu aconteceu no Rio, em Hong Kong, Berlim e Nova York. Que tal? Sérgio Mendes, hospedado com a mãe, em Niterói (minha vizinha!), atravessou a ponte para (en)cantar no evento. Logo depois veio o DJ Malboro, que é sábio e largou o cigarro há tempos, apesar do nome indigesto.

### Arlete Salles foi com os netos adolescentes, é, apesar de gata, ela já é vovó de quase adultos. Que coisa, Arlete. Zeca Camargo, com um amigo, estava ansioso para ver o Black Eyed Peas, a cena decantada em verso e prosa nas manchetes dos jornais. Zeca, ao que parece, não recebeu em São Paulo este ano para sua noite de panetone com champanhe, como faz todos os anos, o que o Tufvesson copiou e faz igual no Rio - ê, falta de criatividade! Rafael Calomeni também foi, mas quando o Marcelo Serrado chegou, a moçada fez muxoxo. Milagre dos milagres, Rodrigo Hilbert estava sem boné.

### Em Angra, quem mais fez sucesso no Iate Clube de Santos, depois de Marcio Cypriano, presidente do Bradesco, foi o "lost" Rodrigo Santoro. Com sua Ellen Jabour, ela daquela família caixa-alta citada como beneficiada naquele escândalo da "máfia do sangue", você lembra. A festa, que teve o circo como tema (artistas cuspindo fogo e fazendo malabarismo por todo o canto), estava de fato repleta da estrelas, e quando a Ana Paula Arósio chegou, a atmosfera ficou excitadíssima. Não é todo dia que a gente encontra uma mulher belíssima feito a Arósio por aí, né? Mas ela estava acompanhada, com o namorado João Paulo Ganon, outro rico-de-marré-de-si, e parecia feliz da vida. O clube é chique, e havia por lá pra mais de mil cabeças, quase todas lindas, à exceção de um colunista social local, que se acha a cerveja que faltava no pagode do Zeca Pagodinho. Mas isso é assunto para outro dia.

### Guardadas as devidas proporções, Ana Paula Arósio parecia aquela personagem da Claudia Rodrigues, a Talia, se eu não me engano o nome é este, com os dentes para fora da boca, e que pregava "eu vou beijar móoooito", você lembra? Nunca vi para beijar tanto quanto a Arósio! Beijos calientes, sabe roto-rooter?

### Quando a Hebe chegou, a bordo de sua lancha-tão-grande-quanto-a-barca-Rio-Niterói, foi um rebu, dona Milu. Hebe é Hebe! Cheia de penduricalhos, remontando à arvore do Natal da semana anterior, a primeira-dama sem marido do SBT estava em um dia especial. Sorria até não poder mais. Hebe acha que Angra dá sorte, e este foi o ano de nº 4 que a louruda rompeu por lá. Estava acompanhada de um "sobrinho", mas pelo que eu soube era sobrinho mesmo.

### Christian Fittipaldi era outro que chamava a atenção em Angra. Louras e morenas, negros e mulatos, todo mundo dava uma de soslaio para o filho do Emerson. Impossível não olhar. O Iate Clube foi o local dos ricos. Além do banqueiro acima citado, também passaram por lá o Roger Agnelli, presidente da Vale do Rio Doce, o Paulo Zottolo, CEO da Philips, a Lucila e a Vera Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, a Viviane Senna, e mais, e mais.

### A comida em Angra era baiana, e o chef carregou na pimenta. Mas entre as sobremesas, não havia os quindins próprios dos tabuleiros do Pelourinho, e sim morango com suspiros, é. E já que o assunto é supiro, a Grazzi, a retumbante loura da novela Páginas da Vida, estava em Ipanema fazendo um monte de gente suspirar, e toda de dourado, sambou com a bateria da Grande Rio, em pleno palco. Levou uma grana pelo show, claro, porque não está morta. Enquanto isso, o namorado Alan a esperava na área VIP. Grazzi é tão bacana que seu sonho de consumo para 2007 é...é...viajar para a Disney! Tem coisa mais fofa?

### O neto de Rainier, Andréa Grimaldi Casiraghi, e a namorada Tatiana Santo Domingo, estavam na Vieira Souto. É, Ipanema teve até príncipe. Enquanto Copa...