Texto do Sindicato dos Jornalistas
Revoltados com o fato, que serviu de pretexto para o jornal adiar mais um pagamento parcial de salário, os jornalistas decidiram retirar do ar o portal da Tribuna on-line, que vinham mantendo atualizado, na esperança de ver o jornal recuperado financeiramente e também para garantir seus empregos. A notícia do assalto desestimulou a maioria dos jornalistas e dos empregados do jornal. Nesta quinta-feira (2), eles divulgaram um “Documento-Denúncia” no qual lançam duras críticas ao dono da Tribuna, o jornalista Helio Fernandes, responsabilizando-o pelo atraso de seis meses no pagamento dos salários e o não recolhimento do FGTS desde 1995.
Esta é a segunda vez em pouco mais de três meses que os empregados da Tribuna ficam sem dinheiro por causa de um assalto. Entre o Natal e as festas de final do ano passado, em assalto ocorrido em circunstâncias semelhantes, os ladrões levaram R$ 50 mil, que minutos antes tinham sido retirados da mesma agência bancária.
Nas duas ocasiões, os empregados encarregados de retirar o dinheiro do banco eram da área administrativa, fizeram o percurso a pé e estavam sem escolta. A agência do Bradesco, na Mem de Sá, está localizada a cerca de 300m do prédio da Tribuna. Os jornalistas souberam por outros empregados que os dois assaltos haviam sido registrados na 5ª DP, na esquina da Rua Gomes Freire com a Rua da Relação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com