sexta-feira, maio 01, 2009

Judy Taubman,...

... sempre bonita e elegante, marcou presença no black-tie da Sotheby’s de NY, anteontem, na galeria do 10º andar do belo prédio de vidro da casa de leilões, na Rua 72, onde pontifica uma expo de belas telas de Tamara de Lempicka que serão vendidas dia 5. O jantar foi um benefit para pesquisa de Alzheimer.

Tamara de Lempicka, para quem não sabe, nasceu Maria Górska, em 1898, em Varsóvia, e morreu em 1980. Ela pintou o que os experts em arte chamam de “cubismo suave”, mas retratou também, a partir de sua primeira expo, em Milão, 1925, membros da nobreza européia e socialites. Na boemia parisiense, Tamara era par constante de gente do naipe de Pablo Picasso e Jean Cocteau. Linda e bissexual, sua vida amorosa protagonizava escândalos à época. Era obcecada por sua filha, Kizette, pintando-a em diversas fases de sua carreira.

O sobrenome Taubman confunde-se com a história da Sotheby's. Judy tem amigos portugueses, donos de um condomínio inteiro em Búzios, Geribá, e já esteve na praia fluminense, caminhando à beira-mar sem que soubessem de que se tratava da grande dama do society americano. Conheceu brasileiros, que pontificam no mesmo condomínio, e com eles troca e-mails com freqüência, recebendo-os na bela penthouse da Park Avenue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com