sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Quem esse Carlos Tufvesson pensa que é? Em que Rio ele vive?


Acabei de ver um vídeo promocional que a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado produziram, com a ingerência direta do "secretário para a diversidade sexual" (nem sei se o nome do cargo é este mesmo) Carlos Tufvesson, o despreparado costureiro que não deu certo, o estilista das roupas doadas - vestia (des) graça as colunistas, e por isso mantinha-se na mídia.
Mas o vídeo de promoção do "turismo estrangeiro gay" no Rio vende a cidade no exterior como se fôssemos a San Francisco brasileira, como se gay por aqui fosse algo assim natural, aceito em todas as esquinas e jardins botânicos.


Dizem que recolheram os cartões postais das bundas femininas das bancas de jornais, que eram um convite à permissividade, e agora distribuem essa pérola do audiovisual em todas as metrópoles mundiais apresentando o Rio como a cidade onde tudo é possível. Homem beija homem, mulher beija mulher, em lugares públicos, mas o vídeo não traz os inúmeros casos de garçons desavisados que escorraçam os namorados dos bares, dos seguranças que metem a porrada nas bibas que estavam apenas de mãos dadas nas varandas das pizzarias guanabaras, dos michês que vivem a dosar cavalarmente seus boa-noites-cinderelas nos quiosques de Copacabana...


Vade retro, Carlos Tufvesson! Caia na real! A sra., que vive nas "festinhas" de embalo particulares, não sabe da missa a metade ou está se fazendo de tonta? Não lê jornal?


"Uma coisa é ser uma cidade "gay-friendly", mas outra é demonstrar uma liberalidade QUE NÃO EXISTE  NO RIO", me escreve em garrafais o dramaturgo Angelo de Matos, em texto anexado ao vídeo, indignado e com razão. "E aí RioTur? Dois pesos, duas medidas? Até parece que a cidade é um grande "bundalelê"!" - completa Ângelo.

O secretário Tufvesson, um louco pela mídia, se esqueceu da muita violência contra os gays no Rio ou anda maconhado além da conta?

2 comentários:

  1. E parece que pra quem produziu o vídeo, não existe gente feia entre os gays. Gordos, barrigudos, baixinhos, enfim, o Rio é feito apenas de habitantes lindos, bronzeados e sem qualquer preconceito! Quanta falsidade! Falou muito bem, Marcio! Propaganda enganosa!!!

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com