sexta-feira, abril 27, 2012
Heineken patrocina rinha de cachorros.Veja.
Esta foto circula no Facebook e anda enojando metade da população facebookiana, pelo menos aquela que gosta de cachorros. É que a famosa marca de cerveja aparece como patrocinadora de uma rinha dos bichanos. Veja. Achei um absurdo. E você? Já joguei no ralo as duas últimas que estavam em meu freezer.
.
.
.
Atualização das 19h24.
Recebi este comunicado da marca:
"As imagens continuam a circular em canais de mídia social mostrando uma briga de cachorro, com banners Heineken claramente visíveis em segundo plano. Isto é muito preocupante e absolutamente inaceitável. O que fazemos é nunca conscientemente apoiar qualquer evento ou pessoa envolvida neste tipo de atividade. É contra a nossa empresa e regras da marca e - mais importante - contra os valores da nossa empresa.
"Uma vez que este assunto foi trazido à nossa atenção através do Facebook, temos realizado uma investigação e agora sabemos que:
O local é uma boate na MongóliaO local sediou uma briga de cachorro dos quais não tínhamos conhecimento e não estávamos envolvidos de alguma forma.
"O proprietário local confirmou que banners Heineken são visíveis nas fotos porque na noite anterior o clube tinha sido decorado para um evento promocional, e ele não conseguiu remover os banners. Este evento foi de forma alguma relacionado com a luta do cão.
"Com base nisso, tomamos as seguintes ações imediatas:Removemos todos os materiais promocionais restantes do local.Retiramos todo o estoque atual do produto do clube.Deixamos nosso relacionamento, assegurando que nossas marcas não estarão disponíveis no clube novamente.
"Instruímos nosso distribuidor a verificar todos os locais onde nossas marcas podem ser apreciadas, para assegurar que tais atividades ilegais não estão ocorrendo. Se houver qualquer sugestão de que eles estão, vamos tomar a mesma ação e remover nossos produtos.
"Queremos agradecer aos nossos consumidores on-line para levar esta questão à nossa atenção. Estamos chocados e desapontados por essas imagens. Compreendemos perfeitamente o nível de sentimento negativo entre os consumidores com base no que viram. Nós apreciamos que a grande maioria pediu nosso ponto de vista antes de fazer um julgamento. Nós encorajamos nossos consumidores a continuar a utilizar os canais de mídia social, para nos alertar sobre qualquer situação onde nossas marcas estão sendo deturpadas, para que possamos tomar as ações apropriadas.
"Acreditamos que temos agido com rapidez e decisão para enfrentar as falsas acusações feitas contra nós, e para sublinhar a nossa reputação global como um negócio ético e sustentável.
"Para mais informações contacte john.g.clarke @ heineken.com"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirleia mais sobre a empresa antes de acusar qualquer imagem com legenda que vê por aí
ResponderExcluirTemos que analisar mais as imagens sou contra brigas de caes.Mas não é por ter banderolas da Heienken que ela esteja patrocinando a briga.
ResponderExcluir