A meia-dúzia de leitores do blog sabe muito bem o que a turma aqui acha da edição brasileira da "Vogue", comandada pela editora Globo.A gente já disse que a turma de lá adora um jabá, que a lista das "mais elegantes" do Bruno Astuto é só formada por ricas que compram vestidos com a marida dele, que a revista, caipira e tupiniquim, privilegia as celebridades internacionais, em contraponto à edição americana, primeira e única, que louva as nossas deusas, como a Taís Araújo, por exemplo.
.
Agora, a quarta-feira amanhece com uma campanha xexelenta promovida pela revista, em conluio com a agência África, do marido da diretora Donata Meireles - a panelinha é de barro e extensa.
.
Pois o Nizan Guanaes e sua turma, mais as jabazeiras perfumadas da "Vogue", resolveram pegar carona na Paralimpíada, e lançaram uma campanha para ajudar na promoção do evento. Como modelos, não escalaram dois atletas da competição (desconhecem a beleza do canoísta Fernando Fernandes, por exemplo), mas a Cleó Pires e o Paulinho Vilhena. Paulinho Vilhena!!!!
.
Alegaram os da revista e os catimbozeiros da África que não chamaram atletas de verdade para "dar mais visibilidade" à causa dos deficientes físicos. Sim. Mas para isso arrancaram, no Photoshop, um braço da Cleó e uma perna do Paulinho. Isso.
.
Não preciso dizer a você que o nome "Vogue" subiu aos altos tópicos negativos do Twitter, com todo mundo marretando a revista, e com razão.
Veja você a foto, e tire suas próprias conclusões.
Abaixo, a sugestão da turma do Twitter para a próxima campanha da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com