domingo, janeiro 14, 2018

MARIO TESTINO - Modelos acusam fotógrafo de assédio sexual


A biba nunca foi das minhas preferências, sempre tive um pé-atrás com esse desespero de fotografar todo mundo - todo mundo homem! - pelado. Não que eu tenha qualquer coisa contra a nudez ou seja santo, mas a biba exagera. O recente ensaio com Neymar traz uma foto do craque de cueca e pernas abertas.
.
Certa vez, em um evento no Copa, espiritualmente também não senti coisa boa quando avistei a peruana perto de mim. Bate na madeira! Pé de pato, mangalô três vezes.
.
Pois bem. Agora, sai a bomba no The New York Times: a Testino não só abusa, como há casos em quem diz para o bofe/modelo, em plena sessão de fotos (sobre uma cama): "você é o rapaz, eu sou a garota". Sempre de acordo com o que diz o Times.
.
Dezenas de modelos héteros resolveram contar seus dramas para o repórter. Bafo.
.
Por aqui, as mariposas que vivem a cheirar o rabo do Testino devem estar tristes, tais e quais as viúvas do Aécio. Era só o Mario Testino chegar, para a turma se alvoroçar.
.
Fiquei pensando: se o Testino faz o que faz com os modelões famosões, imagine com esses pacarás e cafuçus desconhecidos que o Sérgio Matos arrebanha para ele "fotografar" quando passa por aqui?!?!...
.
Vamos aguardar, que lá vem fuá.

quarta-feira, janeiro 10, 2018

ALMA CARREGADA - Calango chegou, degringolou


Foi só a alma carregada do Calango chegar, para a redação de "O Globo" degringolar. A colunista Cléo Guimarães foi demitida, e já há gente dizendo que foi derrubada por ele, para que o falso e invejoso assuma a coluna diária do Segundo Caderno ou ponha uma serviçal. Derrubar é com ele mesmo, todo mundo sabe.
.
Pois sim. A Cléo foi demitida e publicou, nas redes sociais, um texto que é nitroglicerina pura. Prova de que a negatividade chegou forte na redação do jornal da família Marinho. Veja.
.
"É isso aí, meu povo. Entrou uma senhorinha aqui no jornal querendo mudar tudo, e eu sou uma dessas mudanças. Levei um susto na hora, mas pensando bem, talvez tenha sido melhor sair mesmo. Não sei se conseguiria me adaptar a esse novo cof, cof, perfil do jornal. Sei lá. Jornalista que cobra por Post no Instagram? Que destrata a equipe? Que faz QUALQUER COISA por cliques? Acho que ia ser difícil.
.
"Eu amava trabalhar no Globo. Mas vocês não têm ideia de como anda o clima na redação – um lugar historicamente barulhento, animado, cheio de energia. Agora tá todo mundo jururu, com medo da própria sombra. Um horror. São muitos chefes (o mesão no meio da redação não coube todos eles, pra você ver) e todos estão meio sem saber até onde vão os seus poderes, morrendo de medo da nova chefona. Cagaço rules.
.
"Por falar na chefona, numa rápida conversa com ela, pude entender porque o sábio e querido Octavio Guedes pediu pra sair assim que o nome dela foi anunciado. Dureza.
.
"Desejo sorte e muita capacidade para engolir sapos a quem fica. Sim, porque tem que ter estômago para aturar certas coisas. E elas são muitas e cada vez mais frequentes. Talvez por isso tenha tanta gente com herpes labial e outras doencinhas de fundo nervoso na redação. Haja Rivotril."

PS. Nem a "Mãe de Santo", de quem calango agora é "filho", deu jeito naquela alma escura.