Por Cristiane Mazzetti
Campanha de florestas, Greenpeace Brasil
A Procter & Gamble, que produz o shampoo Head and
Shoulders, declarou oficialmente uma nova política de não desmatamento em
sua cadeia de fornecimento de óleo de palma.
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A pressão popular sobre a P&G foi determinante para esse
importante passo rumo a proteção das florestas da Indonésia. Aproximadamente 400
mil pessoas enviaram suas mensagens ao presidente da companhia
pressionando pela mudança.
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Foi uma vitória importante, mas é apenas o começo. A nova
política da P&G prevê um sistema de rastreamento da origem do óleo de palma
até 2020. Com isso, será possível garantir que o produto não seja proveniente
de áreas de desmatamento. O Greenpeace vai acompanhar a implementação da
política para que essa não seja apenas uma promessa vazia.
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O anúncio da P&G é prova de que nossas vozes foram
ouvidas nas mesas de reunião de grandes empresas, o que levou a Colgate,
Nestlé e L’Oreal a anunciarem políticas de não desmatamento. Isso mostra
que estamos contribuindo com mudanças significativas na indústria do óleo de
palma.
Seguimos na luta para salvar as florestas tropicais.
Quer fazer parte desse time? Junte-se a nós e
participe da mudança.
O Grupo P&G é um dos maiores clientes da agência África, do Nizan Guanaes.
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