sábado, dezembro 31, 2011

Chamada melancólica de primeira página, do R7, neste 31/12: "Lacraia foi uma das celebridades que nos deixaram neste ano. Relembre"

Aposto como foi escrita pessoalmente pela filha do "bispo" Macedo, a nova celebridade da Record.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

A família real dinamarquesa

Desde que, em 2003, lancei o calendário Heróis do Rio, dos bombeiros cariocas, que rendeu notícia em jornais e TVs de todo o mundo, incluindo o “The New York Times”, recebo, todo final de ano, de editoras variadas, calendários os mais inusitados. Agora, acabou de chegar a folhinha da Família Real da Dinamarca, a mais confiável e leal da Europa, diz pesquisa recente, que traz na capa, ao fundo, a rainha Margarida II e o príncipe consorte Henrique (ela artista plástica de fama mundial, além de bordadeira, figurinista e cenógrafa) precedidos pelo príncipe herdeiro Frederico André Henrique Cristiano, com a princesa Mary Elizabeth, Condessa de Monpezat. O casal traz no colo os príncipes gêmeos Vincent e Josephine, e o segundo na linha de sucessão do trono, príncipe Christian da Dinamarca, vem à frente, de mãos dadas com a irmã, a princesa Isabella. Um presentaço enviado pela editora da revista “Point de Vue”...

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Delícia rever Maria Lucia Dahl na novela "Aquele beijo"!


La Dahl é tudo de bom: chique, talentosa, inteligente! Viva o Falabela por isso!
.
Foto: reprodução do blog da Lu Lacerda.

sábado, dezembro 24, 2011

Levou tiro dentro do carro do Adriano? Vem aí a Mulher Canhão! Na capa da Sexy!

.
.
.

Papai Noel surgiu no jantar de Natal dos Serpa. Poucas vezes vi algo mais cafona e constrangedor...


Afora o fato de essa barba andar meio encardida...
Olha a cara de tédio do Guilherme Guimarães (D), com tamanha ousadia dos seus anfitriões.
Disse que a turma ficou na espreita durante toda a noite: será que depois do Papai Noel surgiria o Bozzo da Tânia Pereira?
Tentei falar com a Carmen, para saber se é tendência - Papai Noel surgir em tenue de ville de Natal, não era festa infantil -, mas o telefone chamou e ninguém atendeu. Também tenho minhas dúvidas sobre se a Carmen falaria algo a respeito, ela sempre a mais elegante de todas...
A foto foi roubada do blog da Hilde, não resisti. Blog, aliás, que anda fazendo muito sucesso, de acordo com o "Meio & Mensagem" - não duvido.
Não mostro as melenas escorridas da bufeteira Beth Winston porque aí já seria um pouco demais para o meu coração.

Sacumé. É Natal, com o professor Raimundo internado... Será que vão servir seu Peru na ceia do Samaritano?

Depoimentos de pobres agricultores impedidos de entrar em suas próprias casas pelos capangas do Eike Batista



















SUBAVALIAÇÕES DE TERRAS FEITAS POR EMPRESA PARTICULAR, E NÃO POR PERITOS JUDICIAIS


Depois desse delicioso Ivete, Caetano e Gil, Claudia Leite vem aí com um Claudia, Latino e Belo, na Record.

Com Amin Cáder e Dona Jura na plateia.

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Ministério Público Federal investiga Eike. O reizinho usa força de policiais e seguranças para expulsar moradores do caminho do seu Porto do Açu, em São João da Barra

Como é a vida: quem está precisando de um bombeiro agora é o Eike!
.
O Ministério Público Federal instaurou ontem um inquérito que tem como alvo o reizinho Eike Batista, bajulado por meia parte daquele Rio de Janeiro rastejante e viscoso que, geralmente, é liderado por colunistas sociais e blogueiros jabazeiros. A turma da LLX, do ex-bombeiro da Luma, ops, do ex-marido da cabrocha, usa de ameaças e de força, a poder de policiais e seguranças truculentos, que formam uma milícia, em São João da Barra, Norte Fluminense, para tirar do caminho moradores antigos, produtores (pobres) de abacaxi e maxixe que sugam da terra o seu ganha-pão. O Eike diz que isso é "desapropriação", mas até a Pastoral da Terra já saiu em defesa dos moradores, como contei aqui outro dia.
.
O Globo Online, quem diria, abriu espaço para o assunto hoje.
.
Associações de moradores - representando 800 famílias descontentes - dizem nas denúncias que o Eike tem "apoio" da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) na truculência. Até despejos já teriam sido feitos - olha o deboche - sem ordem judicial.
.
Está tudo nas mãos do procurador da República Eduardo Santos de Oliveira. Vamos torcer para que ele não seja seduzido pelas gororobas do Mr. Lam ou pelos devaneios do barco do Eike, que cruza a cagada Baía de Guanabara, vez em quando, carregando a canalhada deslumbrada.  
.
A Polícia Federal também quer saber se os seguranças privados do Eike têm autorização para trabalhar em São João da Barra. "Mesmo autorizados pela PF, informa o Ministério Público, os seguranças não poderiam realizar desapropriações nem atuar junto a cidadãos", conta O Globo Online.
.
O MPF quer que todo mundo dê informações a respeito: polícias Civil e Militar, MP estadual, Defensoria Pública e a Prefeitura de São João da Barra. Empregados do Eike também estão sendo chamados a depor. 

"O MPF não irá tolerar nenhuma violação de direitos humanos, sendo seu dever mediar, evitar e eliminar conflitos fundiários coletivos. Se há abusos por parte das autoridades ou de particulares, mesmo a pretexto de exercício de direito, iremos investigar e buscar a punição dos culpados e a salvaguarda da integridade física e moral das populações envolvidas" declarou o procurador. Vamos ver se pratica o mesmo.
.
"A instauração da investigação foi comunicada à Presidência da República, à Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e às procuradorias Regional e Federal dos Direitos do Cidadão", conta O Globo Online.
.
.
ATUALIZAÇÃO DAS 20h36
Li este comentário de um leitor no Globo Online



quinta-feira, dezembro 22, 2011

Exclusivo: Eike perde projetos,relatórios e estudos em roubo em São João da Barra

Sabe-se que Eike Batista, o milionário com milhões "emprestados" do BNDES, está construindo um megaporto em São João da Barra, Norte fluminense, onde, inclusive, estaria enfrentando a ira de alguns moradores que, a título de "desapropriação", têm perdido suas moradias (chácaras e sítios) por ordem do Governo do Estado, a pedido do pimpão ex-marido da dona Luma.
Não se sabe se por represália, mas ontem um automóvel da empresa LLX, do puderoso, foi arrombado na praia de Atafona, balneário onde a maior parte das ricas famílias campistas tem casas para curtir o verão. Lá se foram resultados de muitos anos dos técnicos do Eike, enquanto uma equipe almoçava! Além de R$ 3,5 mil, os gatunos carregaram estudos, relatórios, plantas, pesquisas, tudo que estava nos HDs de diversos computadores gatunados.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

terça-feira, dezembro 20, 2011

Enfermeira que agrediu cão diz estar 'pronta' para o que 'juiz determinar'

Mulher afirmou que errou ao agredir o animal e que está arrependida


'Só tive noção depois que eu tomei conhecimento do vídeo', disse ela.

A enfermeira filmada espancando uma cachorra da raça Yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, disse nesta terça-feira (20) estar “pronta para cumprir” o que “o juiz determinar”. Ela afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes após prestar depoimento à polícia, que errou ao agredir o animal e que está arrependida.

A mulher também disse que sempre foi uma “pessoa normal”, nunca teve depressão ou problema psiquiátrico. Segundo ela, o ato foi isolado e aconteceu porque o animal havia bagunçado a casa.
“Eu não pensei na hora de fazer, eu não tive noção do que eu estava fazendo.[...] Eu só tive noção depois que eu tomei conhecimento do vídeo”.

Redes sociais
Ao DFTV, a enfermeira disse que ela e a família têm sido ameaçadas constantemente por conta do episódio. Ela também negou que esteja utilizando redes sociais para comentar o caso.
“Não sou eu que estou postando nada, não posto nada. Eu não tenho contato pela internet, por telefone, com ninguém. [...] Nunca postei nada na internet. Tudo meu foi cancelado. Já está nos autos”, afirmou.

Multa
O caso levou o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a anunciar nesta terça a aplicação de multa de R$ 3 mil à enfermeira. A punição é baseada no artigo 32 da Lei 9.605, de 1998, e no artigo 29 do Decreto 6514 de 2008, que regulam crimes ambientais. Segundo o órgão, a multa é administrativa e independe das investigações nas esferas civil e criminal. A enfermeira tem 20 dias para apresentar defesa.

Também nesta terça, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) lamentou a ação da enfermeira, mas informou que não cassará o registro da mulher.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Marcelo Brou, com uns 60 anos, agora que arrumou um emprego como motoboy!

#FIMDAESTAMPA
.
.

"O Estado de SP" detona nova ministra do Supremo Tribunal Federal

O mais importante jornal do País, "O Estado de São Paulo", em editorial publicado no último dia 11/12, detonou sem piedade a nova ministra do STF, Rosa Weber, indicada pela presidente Dilma para assumir o posto da mais alta corte judiciária brasileira,e aceita recentemente pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que a sabatinou. O jornal disse que Weber não possui o necessário "notório saber jurídico", e que, fato grave, até ela mesma admitiu que conhece "pouco" de Direto Civil, Direito Penal e Direito Processual. O "Estado" concluiu, enfático: "A indicação de ministros indicados (sic) por critérios de marketing político ou compadrio poderia ser evitada se os membros da CCJ do Senado fossem rigorosos nas sabatinas, preocupando-se mais com os interesses da Nação do que em cortejar quem poderá julgar seus processos". Veja o texto, embaixo, que reproduzo na íntegra.

"Pouco conhecida nos meios jurídicos, apesar de integrar o Tribunal Superior do Trabalho, a ministra Rosa Weber foi indicada pela presidente Dilma Rousseff para substituir no Supremo Tribunal Federal (STF) a ministra Ellen Gracie, que se aposentou há cinco meses. Apesar de a indicação ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 19 votos contra 3, graças à maioria da bancada governista, Rosa Weber não se saiu bem na sabatina a que foi submetida. Deixou, por exemplo, de responder a quase todas as perguntas técnicas - especialmente em matéria de Direito Penal, Civil e Processual - formuladas por senadores da oposição. Várias indagações tratavam de temas que têm sido debatidos nas sessões plenárias do STF e sobre os quais os membros da Corte estão divididos, em termos doutrinários.
 
"Na sabatina, Rosa Maria Weber mostrou desconhecer o teor desses debates. Quando perguntada sobre questões complexas, que exigem conhecimento de direito positivo e teoria jurídica, afirmou que não poderia respondê-las, por estar impedida de comentar assuntos sub judice. Às perguntas politicamente mais embaraçosas, deu respostas vagas. "A corrupção é inerente à natureza humana, assim como a bondade e a moralidade", disse Rosa Weber, ao ser questionada sobre casos de corrupção no Judiciário.
 
"Após a sabatina, que durou mais de seis horas, alguns ministros mais antigos do STF não esconderam a insatisfação com o desempenho da futura colega.
Mais explícitos, os parlamentares da oposição afirmaram que as respostas evasivas de Rosa Weber mostraram que ela não atende a um dos requisitos básicos para integrar a mais alta Corte do País - o notório saber jurídico.
 
"O mais surpreendente é que a ministra concordou com as críticas. Admitiu que conhece pouco de Direito Civil, Penal e Processual por estar há 35 anos julgando processos trabalhistas. E também afirmou que aprenderá, no dia a dia do STF, as matérias que não domina. "Penso que hoje em dia, dada a tamanha complexidade e o número de matérias, dificilmente alguém consiga abarcar todos os temas. O que me anima a enfrentar esses desafios é que podemos estudar. Somos eternos aprendizes", disse ela.
 
"A ministra Rosa Weber merece aplauso por sua franqueza. Mas a última instância do Judiciário - que tem a palavra final sobre praticamente todos os aspectos da vida dos cidadãos brasileiros - exige em seu plenário magistrados com sólidos conhecimentos e comprovada experiência em temas de alta complexidade, e não aprendizes, que terão de recorrer aos manuais introdutórios, pois, entre outras funções, cabe ao STF julgar ações diretas de inconstitucionalidade, ações penais impetradas contra o presidente da República e concessão de habeas corpus.
 
"Repetiu-se com a indicação da sucessora da ministra Elen Gracie o que ocorreu com outras recentes indicações para o Supremo. O ministro Dias Tófoli, por exemplo, antigo assessor jurídico da direção do PT, em 20 anos de carreira jamais produziu um artigo doutrinário digno de nota, tendo um currículo exíguo. Ele só foi aprovado pela CCJ do Senado graças à hegemonia da bancada governista, mas assumiu o STF desgastado. O mesmo está acontecendo com Rosa Weber, como observou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
 
"No passado, os presidentes da República indicavam para o STF juristas, professores e advogados consagrados. A partir do presidente Lula, os critérios passaram a obedecer à estratégia do marketing "politicamente correto", o que levou as indicações a serem objeto de acirrada competição política e corporativa. No caso de Rosa Weber, prevaleceu, além da condição de gênero, o fato de ser amiga de familiares da presidente da República. A indicação de ministros indicados por critérios de marketing político ou compadrio poderia ser evitada se os membros da CCJ do Senado fossem rigorosos nas sabatinas, preocupando-se mais com os interesses da Nação do que em cortejar quem poderá julgar seus processos. Infelizmente, não é isso o que acontece, o que está levando o STF a se empobrecer. "

domingo, dezembro 18, 2011

Fotografia perde o talento do João Bittar

Ex-editor de fotografia da Folha de SP, professor de gerações e gerações de repórteres fotográficos que estão por aí, a partir de São Paulo, morreu hoje, de enfarte, o fotógrafo João Bittar. Trabalhou em várias redações, além da Folha: IstoÉ, Quem, Época etc. Bittar foi diretor da agência Angular, importantíssima no fotojornalismo nacional.
Aposto como foi fazer algum ensaio, no andar de cima, dirigido pelo João 30.

sábado, dezembro 17, 2011

Quem leu a crônica da Bety Orsini, no Globo/Niterói de hoje, ficou com a impressão de que a Patrícia Veiga morreu.

Um tom tão dramático de exagerada despedida, todo trabalhado no obituário, que o povo se assustou...
.
Como se sabe, Patrícia, editora de moda do Ela, só foi transferida para a TV Globo - substituir aquele purgante da Regina Martelli -, o que a Betty não explica em seu texto.
.
Calma, Betty!
.
.
PS. Só para você não dizer que sou implicante, o que sugere um texto, ornamentado com foto de mulher com semblante triste (no caso, a Patrícia), que começa assim?

"Antes mesmo de você partir eu já olhava o seu lugar e enxergava uma cadeira eternamente vazia porque, em sua delicadeza e sofisticação, você sempre será única. Amigas sinceras são assim, se admiram e morrem um pouco quando a partida é inevitável..."
.
PS2. Ah! O título da crônica! "Para sempre entre nós".
.
.
.

Ando pensando em Berlim...



A estrela sobe! Fábio Júdice, o repórter completo, estreou no Jornal Nacional, hoje!

E com uma reportagem de respeito: a história do Sérgio Britto.

BOMBA! Joseph Blatter anuncia "saída" de Ricardo Teixeira do Comitê da Copa e da FIFA!

Vovó Zilda estava certa!
.
Você pode entender a "saída" do título dessas mal traçadas como "rabo entre as pernas (...) ou sai ou vamos investigar aquele caso da propina"...
.
.
Em entrevista coletiva, hoje, no  Japão, Tóquio, para onde os futebolistas do universo direcionam seus olhares e completa atenção - a final do Mundial de Clubes é amanhã, entre Santos e Barcelona -, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, "que pelo nome não se perca", diria o mestre Hélio Fernandes, anunciou o desligamento ("pedido de licença") do capo Ricardo Teixeira do Comitê Organizador da Copa 2014 e dos seus cargos na própria FIFA.
.
"Ricardo Teixeira pediu para sair até o fim de janeiro. Por enquanto, ele está fora da FIFA e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Em janeiro, vamos voltar a tocar neste assunto", anunciou o poderoso Blatter, frio como a atmosfera japonesa da tarde, tipo uns 5 graus.
.
Blatter contou também que marcou reunião com a presidente Dilma, para tratar da organização do certame, e se disse "preocupado" com o andamento das obras dos estádios brasileiros.
.
Ah! Cheio de bala na agulha, doutor mandou avisar que vai voltar ao assunto "denúncias de corrupção do Ricardo Teixeira".
.
.
A verdade mais absoluta, que vovó Zilda Corrêa Gomes me ensinou, foi esta: "Um dia a casa cai, meu neto".
.
.
.
PS. E o nojento da questão é observar os sites dos jornais brasileiros: nenhum deles deu o destaque que a importância da notícia suscita. Frouxos!

Sobrinho quer R$ 20 mi por parte de ilha da Família Sarney

Blog do Gilberto Lima: Sobrinho quer R$ 20 mi por parte de ilha da Famíli...: Gustavo Macieira pretende vender 12,5% dos 16 milhões de metros quadrados da priopriedade no litoral maranhense Eduardo Kattah, de O E...

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Fotos do André Bankoff, feitas por Torquatro para a revista "Quem", são PLÁGIO do nova-iorquino Bell Soto. Compare

A foto do Torquatro, publicada na "Quem", neste Dezembro/11.
Embaixo, duas da série de Bell Soto, publicadas em setembro/11. Aqui.

 Logo o Torquatro, tão "criativo" e "up to date"...

Liégüe Monteiro Quem e Luiz Fernando Coutinho Quem2 por Katylene


Conhece a Katylene? Não? Vem comigo...

CAMILLA CORREA ALVES DE MOURA ARAUJO DOS SANTOS

Compartilhe no Facebook.
ESTA MULHER SERIA A ASSASSINA DE UM INDEFESO CÃO YORKSHIRE, A CHUTES E PORRADAS, DESPERTANDO ÓDIO AO SEU REDOR. ALGUÉM FILMOU A RAPARIGA DANDO BORDOADAS NO BICHO, E PÔS NAS REDES SOCIAIS. NÃO CONSEGUI VER. É CHOCANTE.




Fotos: reproduções do Facebook
 ...
REPERCUSSÃO

JORNAL HOJE, DA TV GLOBO, DEU ESPAÇO NA EDIÇÃO DE 16/12.

...

O MAIS VOCÊ, DA TV GLOBO, TAMBÉM DEU A NOTÍCIA NA EDIÇÃO DE HOJE, 16/12.

...

DO G1:

Vídeo de mulher agredindo cão é investigado pela polícia em GO

Suspeita apresentou-se com advogado à delegacia, mas não depôs. Agressões são feitas em frente a uma criança e causam polêmica na web.

Rafaela Céo Do G1 DF, em Formosa (GO)



A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 10 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu.
A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no You Tube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

Segundo o delegado, a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. O G1 buscou contato com a responsável pelo cão através dos telefones divulgados juntamente com a denúncia na internet.
Na quinta-feira à noite, a equipe de reportagem conversou por telefone com uma mulher que, no início, disse ter uma filha com o mesmo nome citado na investigação. Mas, após ver o vídeo, negou que ela fosse sua filha.

Dantas disse que um inquérito foi aberto há cerca de dez dias após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal. Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".

O vídeo mostra a mulher chutando o cachorro e jogando o animal no chão. A gravação foi feita do alto, do que aparenta ser um andar com vista para a área de serviço da casa da mulher.
O vídeo de 3min26seg registra três momentos distintos, e a mulher aparece com roupas diferentes na gravação. O cachorro não se mexe depois das agressões. A mulher chega a colocar um balde sobre o animal.

Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorrem em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas. (Foto: Rafaela Céo) 
Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos
Firmino Dantas (Foto: Rafaela Céo)
O caso provocou repercussão nas redes sociais. O vídeo, publicado na quarta (14), teve mais de 320 mil visualizações até por volta das 10h desta sexta.
No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais.
O vereador Elias Vaz de Andrade (PSOL) anunciou que vai entrar com representação na delegacia-geral de Formosa nesta manhã.

...

FOLHA DE SP:

Vídeo mostra maus-tratos contra yorkshire em GO; polícia investiga

A Policia Civil de Formosa (GO) instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Yorkshire, praticados por sua dona, uma enfermeira de 22 anos. Algumas cenas da agressão foram divulgadas na internet.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES
 
O inquérito foi instaurado no dia 21 de novembro, após uma denúncia anônima, antes que as imagens fossem divulgadas. Segundo o delegado Carlos Firmino Dantas, do 1º DP de Formosa, o cachorro morreu em decorrência dos maus-tratos.

A enfermeira apontada como responsável pela agressão foi identificada e compareceu à delegacia acompanhada de um advogado na semana passada. De acordo com o delegado, ela ainda não foi ouvida formalmente, mas disse na ocasião que estava estressada e o que o cão dava muito trabalho.
Nas imagens, a mulher aparece jogando e chutando o animal diante de uma criança que, segundo o delegado, é a filha dela. A criança tem entre dois e três anos. A polícia não informou quem gravou as imagens.

"O caso não é só os maus-tratos ao animal, pode ser que haja também crime previstos pelo estatuto da criança e adolescente, por submeter criança a constrangimento", disse Firmino, que acrescentou ainda que vai ouvir a enfermeira, vizinhos e parentes a partir da próxima semana.
A senadora Heloísa Helena comentou o caso na sua página do Twitter e disse que procedimentos legais já foram tomados pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. O Ministério Público de Goias afirmou, no entanto, que assim que o caso encaminhado ao órgão, começará uma investigação.

A reportagem tentou falar com a enfermeira por telefone na noite de ontem e na manhã desta sexta-feira, mas não teve sucesso.

...

O GLOBO ONLINE - BLOG NAS REDES:

Enviado por Patricia Royo
Mulher flagrada em vídeo agredindo cachorro é investigada pela polícia

A Polícia Civil de Formosa (GO) instaurou inquérito há dez dias para investigar a morte de um cachorro da raça Yorkshire, cujas agressões que levaram à sua morte foram flagradas em um vídeo postado no YouTube. As cenas de espancamento geraram uma onda de protestos nas redes sociais, com centenas de mensagens recriminando a ação. Segundo informações do site G1, a mulher confirmou ao delegado à frente do caso, Carlos Firmino Dantas, que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".
Indignados com a violência a um animal indefeso, usuários do Facebook e do Twitter pedem pena máxima para o crime de maus tratos em uma petição online. Até o momento, quase mil pessoas assinaram o documento.


Pelo seu perfil no Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL-AL) entrou em contato com o também vereador e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Elias Vaz de Andrade (PSOL-GO). Segundo ele, o caso já foi levado ao Ministério Público e à delegacia-geral da Polícia Civil de Goiás.
"Amiga @_Heloisa_Helena , já falei com o Procurador Geral de Justiça por telefone e MP entrará no caso dessa agressão absurda...", twittou ele, por volta das 10h30m, para em seguida mandar outra mensagem: "Cara @_Heloisa_Helena, formalizarei a denúncia junto à Delegada Geral da Polícia Civil de Goiàs às 11:00hs de hoje".


Segundo informações do site G1, o delegado já entrou em contato com a agressora, que compareceu à delegacia, mas não prestou depoimento. Segundo Dantas, a polícia recebeu uma denúncia anônima, acompanhada da cópia do vídeo, há dez dias. Segundo o delegado, a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.
O vídeo postado no YouTube registra todas as ações de uma mulher, identificada como sendo uma enfermeira. Ela joga o cachorro contra a parede e o prende dentro de um balde, assistida por uma criança, que teria três anos. O crime teria ocorrido em Formosa, a 289 quilômetros de Goiânia. Com o suposto nome da agressora divulgado no vídeo, espalharam-se por páginas no Facebook fotos de seu perfil. Dados pessoais da agressora, como CPF, nome de sua mãe e até número de telefone também estão sendo compartilhados, gerando uma onda de comentários agressivos. Na rede social de Mark Zuckerberg, um evento com mais de duas mil adesões reforça o pedido de assinaturas à petição online.
(por @patriciaroyo)

...

O ESTADO DE SÃO PAULO:

Enfermeira é investigada por agressão contra um cachorro em Formosa (GO)

Agressões cometidas contra o animal, e gravadas em vídeo, foram feitas em frente a uma criança

Solange Spigliatti e Edevaldo Figueiredo da Silva, do estadão.com.br
SÃO PAULO - A Polícia Civil do município de Formosa em Goiás instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Yorkshire, praticados por sua dona, uma enfermeira de 22 anos.
As agressões cometidas contra o animal foram feitas em frente a uma criança que supostamente seria sua filha. As cenas de maus-tratos foram gravadas e divulgadas no YouTube. O delegado da 1° DP de Formosa, Carlos Firmino, ouviu um depoimento informal da mulher, que tentou justificar os maus-tratos dizendo que o cachorro dava muito trabalho. "Ele era praticamente um monstro", diz o delegado.
Segundo Firmino, a mulher não cometeu apenas crime contra o animal, houve também crime contra a filha, que viu tudo. "Se fosse somente agressão contra o cão, o crime previsto seria agressão contra animal doméstico ou silvestre, com pena prevista de 1 ano, no máximo um ano e meio, caso haja morte do animal. Entretanto, estamos querendo comprovar que há o constrangimento da criança, crime previsto no estatuto da criança e adolescente. Ela poderá ser condenada não só ao pagamento em cesta básica, mas poderá ser condenada até 3 anos e meio.
Repercussão. A atitude cometida pela enfermeira já virou comoção entre os internautas no Facebook e Twitter que chegaram até a criar uma petição pública na rede de computadores pedindo pena máxima contra a agressora.
Em sua página no Twitter, a senadora Heloisa Helena também se mostrou consternada e disse que procedimentos legais já foram tomados pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

...

YAHOO NOTÍCIAS

Internautas se revoltam contra enfermeira que espancou cachorro; ela se defende no Twitter


Foto da enfermeira foi divulgada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Indignados com a atitude cruel da enfermeira Camila Corrêa dos Santos, que espancou o próprio cão Yorkshire, internautas divulgaram dados pessoais da agressora, como nome completo, endereço, nome da mãe, data de nascimento, CPF, telefones e perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter.  As imagens divulgadas não deixam claro se o cachorro morreu, mas o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, confirmou que o animal não resistiu aos maus tratos.

Palavras como “assassina”, “espancando”, “pancada”, “enfermeira”, “yorkshire”, “cachorrinho” e “vagabunda” são as mais citadas no microblog Twitter. Em outras redes sociais, a foto dela tem sido divulgada com a frase “Procura-se assassina”.

O vídeo foi postado no YouTube na quarta-feira (14). A brutalidade foi cometida na presença do filho dela, de aproximadamente 3 anos de idade, na cidade de Formosa, em Goiás.
Enfermeira se defende
Camila Corrêa dos Santos defendeu-se por meio do Twitter, antes de deletar a conta. “Estou dizendo por aí que sou uma monstra? Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste”, argumenta.



Camila chama animal de 'peste', no Twitter. (Foto: Reprodução)

O perfil da enfermeira no microblog não traduzia as imagens divulgadas no YouTube nem o ódio pelo animal que ela chama de “peste”. “Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos. Enfermeira por amor. Muuuito feliz”, diz o texto que a definiria.

Investigação
A Polícia Civil de Formosa abriu inquérito há 10 dias para investigar o caso após uma denúncia anônima. O delegado Carlos Firmino Dantas disse ao portal G1 que a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. Ele ainda disse que a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um “mau dia”.

Caso ela seja processada e condenada, a pena pode chegar a até dois anos. Ela ainda pode ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter agredido o animal em frente a uma criança.

...

Humor no Facebook

...

ASSINE AQUI A PETIÇÃO ONLINE PEDINDO PENA MÁXIMA PARA A AGRESSORA.

Como não poderia deixar de ser, os convidados o casamento do Cacá Bueno, filho do Galvão, amanhã, no Copa, vão receber chinelos personalizados como brinde.

Esperava o quê? Garrafas de Veuve Clicquot?
.
.
.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Senhora dos Absurdos é a favor da Belo Monte

Estudantes protestam contra Eike e "imprensa vendida”

Do blog da UENF - Ubiversidade Estadual do Norte Fluminense

Estudantes fizeram ontem um protesto durante uma festa oferecida pela empresa LLX/Grupo EBX à imprensa campista.

Entre gritos de palavras de ordem como “imprensa vendida palavra corrompida” foram questionadas as desapropriações truculentas que estão ocorrendo na região do 5º. Distrito de SJB, expulsando famílias camponesas e pescadores.
A sociedade e o Estado democrático de direito não podem permitir que essa injustiça continue acontecendo.

Os estudantes ainda denunciaram que várias famílias do Açu foram isoladas dentro de suas casas, através de valas abertas por máquinas, o que impede o direito de ir e vir previsto na Constituição Federal.

CNJ abre processo disciplinar contra Luiz Zveiter

Texto de Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias

O Conselho Nacional de Justiça decidiu, por maioria, durante a 140ª. sessão plenária, pela abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e desembargador do Tribunal de Justiça daquele estado (TJRJ), Luiz Zveiter. O magistrado é suspeito de favorecer a incorporadora Cyrela em processo judicial no qual é questionada a titularidade da empresa sobre um terreno localizado no bairro fluminense da Barra da Tijuca. A decisão do plenário confirmou o voto da relatora do caso ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, proferido no último dia 11 de outubro. O julgamento havia sido suspenso, na ocasião, devido a um pedido de vista do conselheiro Tourinho Neto.

O caso teve início com uma reclamação ao CNJ (0002979-13.2010.2.00.0000) feita por Vanildo Pereira da Silva. Ele é sócio da empresa Elmway, que disputa a propriedade com a incorporadora Cyrela, responsável pela construção de um condomínio de luxo no local. No primeiro julgamento em outubro, a corregedora defendeu a abertura do processo contra Zveiter.

Segundo as denúncias, o magistrado – na época, presidente do Tribunal de Justiça do Rio – teria fornecido informações, favorecendo assim a incorporadora, quando da análise do caso pela corte fluminense. Em seu voto, a ministra Eliana Calmon destacou os vínculos entre a Cyrela e Zveiter. O escritório de advocacia da família do magistrado, por exemplo, é patrocinadora de várias causas da empresa.

Votaram a favor da instauração do processo administrativo disciplinar, além da relatora, os conselheiros Neves Amorim, Carlos Alberto Reis de Paula, Ney de Freitas, Wellington Saraiva, Jefferson Kravchychyn, Jorge Hélio e Gilberto Martins. Foram vencidos o presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, e os conselheiros Tourinho Neto, José Lucio Munhoz, Silvio Rocha, Marcelo Nobre e Bruno Dantas. A decisão do CNJ não prevê o afastamento de Zveiter de suas funções atuais no TRE-RJ e TJRJ.

Perícia - Antes de decidir sobre a instauração do processo administrativo disciplinar, os conselheiros analisaram a possibilidade de a Corregedoria Nacional de Justiça realizar uma diligência para que fosse feita uma perícia que determinaria se área objeto de aquisição pela Elmway se sobrepõe ao terreno que pertence à Cyrela. O pedido de diligência foi rejeitado por maioria de votos no plenário.

Você que gosta de UFC. Olha aqui...

Carla Peres e Xandy se batizaram na Igreja Artistas de Cristo, na Bahia. Ivete Sangalo foi. Veja o vídeo

quarta-feira, dezembro 14, 2011

André Bankoff, pintosíssima, para Torquatro...

Por que será que o Torquatro não fez ainda um ensaio assim com o gari Sorriso ou com o Arlindo Cruz?

"Veja" suíta notas do blog sobre "pesquisas" favoráveis a Rosinha Garotinho


A "Veja" publica hoje (foto) em seu site notícia sobre o contrato do Instituto Precisão com a Prefeitura de Campos, no valor de mais de R$ 3,7 milhões, e fala das "pesquisas" de intenções de votos, sempre a favor da mulher do Garotinho, que é quem assina o cheque naquela esfera municipal.
(aliás, um deputado estadual de Campos, Roberto Henriques, disse outro dia que o deputado Garotinho "tem todas as senhas" das contas bancárias da Prefeitura, e interfere ele mesmo na feitura, ou não, de alguns pagamentos. Que País!).

Veja aqui a primeira nota do blog (24/07/2011) sobre o Instituto Precisão/Prefeitura de Campos.

Leia outra nota do blog sobre o mesmo assunto (13/08/2011).

Ainda mais uma notícia (22/09/2011) do blog sobre as "pesquisas" a favor da Rosinha Garotinho.

Por fim, outro comentário (01/12/2011) do blog, este mais ácido, sobre as relações perigosas dos Garotinho.

domingo, dezembro 11, 2011

Pastoral da Terra condena “desapropriações”, verdadeiras invasões, de Eike Batista em São João da Barra



A Comissão Pastoral da Terra (CPT), respeitada internacionalmente, divulgou nota neste fim de semana condenando os processos de desapropriação de agricultores no município de São João da Barra, norte do estado do Rio, onde está sendo construído um complexo industrial do grupo EBX, do famoso milionário Eike Batista, o glutão.

Diz a CPT que 1,5 mil (mil!!!!!) famílias dos distritos de Água Preta, Barra do Jacaré, Sabonete, Cazumbá, Campo da Praia, Bajuru, Quixaba, Azeitona, Capela São Pedro e Açu - estão sendo pressionadas a abandonarem suas casas.

Não tem muito tempo, postei aqui um documentário feito por defensores desse povo, o que faço de novo.

Carolina de Cássia, representante da CPT, disse que a vontade dos moradores “é permanecer na terra, onde se encontram há gerações, mas se sentem pressionados a saírem”. Ela conta: “A obra está avançando de forma muito truculenta, tirando os agricultores e os ameaçando. Lá tem muitos idosos que moram há anos na região e estão doentes com a situação. Nós encontramos vários deles que entraram em processo de depressão e estão acamados".

(E o Sr. Eike, fanfarrão, contando seus milhões em público, muitos deles “emprestados” do BNDES, protegido pelas cessões de aeronaves a políticos e regalos a jornalistas amestrados - como gororobas no Mr. Lam e passeios de barco na viscosa Baía de Guanabara...)

A empresa LLX se defende, escudada nos milhões, como sempre: “estamos investindo R$ 150 milhões no processo de desapropriação”, diz, como se dinheiro pudesse tudo – até comprar o amor que a mulher se negou a dar ao Sr. Eike...
Ora, tem gente (idosa, doente) que, por nascer ali e ver seus filhos criados naquela terra, não quer vender sua casa nem por milhões!

Que o Sr. Eike encontre um lugar melhor para enfiar os seus milhões!!!

A LLX diz que dá casa equipada, eletro-eletrônicos (“TVs de tela plana”, acentua), o escambau, numa tal de “vila da terra”, com imóveis construídos para este fim. O povo não quer TV de tela plana. O povo quer paz para ficar na terra onde nasceu!

Ademais, a “vila da terra” é uma “favela”, na opinião dos moradores descontentes, pois à moda das casas populares, uma agarrada na outra, tudo compacto, e eles, na sua terra original, vivem em sítios, chácaras onde plantam e criam seus alimentos.

O processo de desapropriação é responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), onde o Sr. Eike deve mandar, a gente sabe por quê.

Não dá pra deixar o Tande só na apresentação do Esporte Espetacular, não? Pô, mandar ele para entrevistas é um pouco demais para o meu coração...

Olha a "pergunta" que ele fez para o Fenômeno, no programa de hoje - afora a subserviência de praxe: "o brasileirão mais emocionante dos últimos tempos"...
Assim, sem uma interrogação, sem inflexão...
.
O João Sorrisão faria melhor.

Galvão Bueno, sem o dente molar superior esquerdo, na capa da revista da TV de O Globo, hoje.

Podiam, pelo menos, photoshopar...
.
.
.
PS. Putz! A Preta Gil já se enfiou no Esquenta, agora fixamente. Ninguém merece.

sábado, dezembro 10, 2011

Glória Maria, do Fantástico, ensina à filha Maria o que é ter complexo de inferioridade


Acabei de ler na Lu Lacerda (iG), que a apresentadora Gloria Maria, sabendo que a filha Maria, de uns três anos, iria se apresentar com o balé da escola, em companhia das coleguinhas brancas, todas com cabelões, não pensou duas vezes para mandar pôr um aplique no cabelo da menina. Gloria ainda declarou:"imagina se o rabo da minha filha vai ser menor..."
.
Fico me perguntando o que dizer numa hora dessas. Não tenho palavras. Gente adulta tem cada uma...aposto como a criança não estava nem aí pra isso...
.
Olha na foto, também roubada do espaço da Lu, o cabelão da menina.
.
(pô, é claro que tenho nada contra apliques, cabelos alisados, chapinhas e afins. A questão aqui debatida é a - pouca - idade da menina para ter de digerir tudo isso)

Deputado Garotinho é Hitler, na opinião de blogueiros de Campos, e ganha vídeo-paródia hilário. Veja

Pole dance acaba com casório. Vídeo imperdível

O craque Carlos Alberto e o irmão da aniversariante eram os únicos jogadores de futebol presentes na festa de aniversário da Vânia Love Quem

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Quem te viu, quem te vê, heim, Pato!?

O craque brasileiro foi à abertura da temporada de óperas, em Milão, com a namorada Barbara Berlusconi, no teatro La Scala. Don Giovanni, de Mozart, nos lariris da moçada de sobre o palco.
.
A horas tantas, alguém resolveu armar um gang bang em plena Via della Spiga. Mas isso é assunto para outra ocasião....

Julio Lopes, todo engomado, como sempre, vomitou um "nós possamos darmos uma resposta à população", agora há pouco, no RJTV.

Trata-se do secretário de Transportes do Rio - para quem não conhece.
.
.
.

sábado, dezembro 03, 2011

"Nós queremos que ele SEJE vivo e real aqui", disse uma "pesquisadora", no JN, sobre o boto nos rios da Amazônia.

Ouvir "SEJE" dói tanto quanto ler "nada HAVER"...
.
.
.

Garotinho sempre em ótimas companhias


Aqui com o William da Rocinha, o amigo do Nem

Esse Bruno Astuto é uma figura...



Olha a gola da jaqueta! Legítima antiPeta...

Como explicar o fato de os cabelos do peito do Rodrigo Santoro estarem brancos, e os da barba e os da cabeça, negros como a asa da graúna?

Teria sido o belo ator acometido pela síndrome do Raul Gil?
.
.
.

Vergonha alheia: Angélica entrevistando FHC.

Foram dizer que ela é do "royal couple"...
.
Ela acreditou.
.
A ponto de achar que pode tratar um ex-presidente da República com um singelo "você"...

A Delegacia de Defesa do Consumidor multou o Sushi Leblon - reduto de "celebridades". Servia alimentos com datas de validade vencidas.

Conclusão: deu xixi no sashimi.
.
.
Agora, convenhamos: peixe vencido por peixe vencido, o Sushi Leblon provou mesmo, desde quando, naquele pedaço, pisou uma senhora chamada Madonna.

Joaquim Ferreira dos Santos anda precisando contratar um pauteiro para suas enquetes de todos os sábados.

Nunca vi tanta bobice... tanta falta de asssunto.
.
.
.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Raphaela Severiano Ribeiro

Neta da mitológica e linda evangelista paulista Maricy Trussardi, também por isso digna de figurar neste blog exclusivíssimo, a linda Raphaela Severiano Ribeiro abriu sua casa do Jardim Pernambuco, ontem, para o que já se convencionou chamar de "Rapha's Day", data garantidíssima no calendário social de altos naipes no Rio. Chef de cuisine das mais talentosas, Raphaela, quando chega dezembro, abre seus salões de cinema (a casa da mãe, Glorinha, e do pai, Luiz) para que suas amigas e as da família, que são muitas, comprem os "christmas gifts", as delícias de Natal produzidas por sua empresa, a Raph's.
Não preciso dizer que tudo foi vendido, e as gatas so society saíram carregadas.
A foto da Rapha é da Andréa Rudge, que mostra muitos outros cliques em seu blog.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Relações perigosas da família Garotinho

Parece piada. "Instituto" que tem contrato de quase 4 milhões com a  Prefeitura de Campos anuncia "pesquisa" onde Rosinha Garotinho aparece como "líder em intenções de votos" para reeleição.
 .
Pior que isso é o Garotinho andar "adivinhando", com dias de antecedência, todas as decisões a seu (da mulher) favor tomadas pelo desembargador federal Sérgio Schwaitzer.
.
Pior que isso, mais uma vez, é o secretário de Comunicação da dupla, "jornalista" Mauro Silva, virar milionário da noite para o dia, assim, na maior cara de pau.
.
Que país é este, meu Deus?

Tia anda uma pilha.